Estamos falando de Nintendo, estão há jogos first party para todos os gostos. Confira a lista dos games da Big N já anunciados para Switch e 3DS com previsão de lançamento para este ano:

Mario Kart 8 Deluxe (Switch) - 28 de abril;

Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia (3DS) - 19 de maio;

Arms (Switch) - 16 de junho;

Ever Oasis (3DS) - 23 de junho;

Splatoon 2 (Switch) - 21 de julho;

Hey! Pikmin (3DS) - 28 de julho;

Kirby’s Blowout Blast (3DS) - sem data definitiva

Miitopia (3DS) - sem data definitiva

Project Mekuru (Switch) - terceiro trimestre

Super Mario Odyssey (Switch) - final de 2017

Xenoblade Chronicles 2 (Switch) - sem data definitiva

Fire Emblem Warriors (Switch) – sem data definitiva

Pedra
3DSNintendo Switch

Apesar de serem opções bacanas, Lanky Kong e Banjo-Kazooie dificilmente darão as caras em um possível port de Super Smash Bros. no Switch. Lanky não tem um grande apelo popular e Banjo e Kazooie são propriedades da Rare que, por sua vez, atualmente pertence à Microsoft.

Eu apostaria meus Rupees na inclusão de Bomberman. Veja bem, pela primeira vez desde 2011 a Konami desenvolveu um título inédito e exclusivo para um console de mesa da Big N (o próprio Super Bomberman R) e o personagem é mundialmente conhecido. Com a inclusão, teríamos os ícones Mario, Sonic, Pac-Man, Mega Man e Bomberman em um mesmo jogo! Já imaginou? Além disso, acredito no retorno de velhos personagens, como Ice Climbers, Wolf e Snake. Mas é claro que, para ser o Super Smash Bros. definitivo, teria que contar com a minha ilustre presença pedrástica com um Pedrality como Final Smash. xD

Pedra

Calma, caro súdito, CONTROLE-se! xD Ignorando esse trocadilho ruim, os Joy-Con temáticos criados por fãs realmente são de deixar qualquer um babando, mas eu aposto que em breve a Nintendo vai lançar controles do Switch assim. Digo isso por dois motivos: o primeiro é a similaridade do Joy-Con com os Wii Remote, sendo que os controles do Wii receberam versões temáticas dos protagonistas da Big N; e segundo pelo fato dos Joy-Con serem removíveis do Switch, permitindo customizá-lo. Não vai dizer que você nunca pensou em combinar um Joy-Con vermelho e um verde para homenagear Mario e Luigi ou um dourado para celebrar a MINHA série? As possibilidades (e moedas nos cofres da Nintendo) seriam infinitas!

Pedra
Nintendo Switch

Para conseguir as quatro partes douradas de kart em Mario Kart 7 você deve completar alguns objetivos:

Gold Glider: Coletar 10.000 Coins ou encontrar com 100 pessoas através do StreetPass;

Gold Wheels: Coletar 15.000 Coins ou vencer todas as Cups em todos os níveis (50cc, 100cc, 150cc e Mirror Mode) com rank de uma estrela ou mais.

Gold Standard Kart: Coletar 20.000 Coins ou conseguir um VR (pontuação no modo online) de 10.000 pontos;

Gold Steering Wheel: disputar 100 corridas e usar a visão em primeira pessoa (jogando com o giroscópio do 3DS) em 80% do tempo.

Além disso, a edição Nº 28 da Revista Nintendo Blast possui um Super Guia com dicas, atalhos e tudo mais para você chegar na frente em Mario Kart 7, não deixe de conferir!

Pedra
3DSMario

Certamente existe uma possibilidade. Se considerarmos que o Silicon Studio, time responsável por Bravely Default no Nintendo 3DS, está atualmente desenvolvendo o Project Octopath Traveler, um RPG com sprites 2D ainda sem nome definitivo, para o Switch e que a Square Enix é uma das third party que apoiam o novo console, acredito que dá sim pra sonhar com a série Bravely no Switch.

Pedra
Nintendo Switch

Caro leitor coletor, certos itens realmente são exigidos em sidequests e vários NPCs pedem para encontrar madeiras, carnes de animais ou até insetos. Por outro lado, alguns desses itens são essenciais para melhorar as vestimentas do Alfacinho, fazendo com que ele sofra menos danos. O ideal é que você venda pedras e pedaços de monstros para coletar Rupees, mas minha sugestão pedrástica é não vender tudo que possui, deixe uma reserva caso precise. E falando nisso, como é que o Alfacinho guarda tanta coisa assim, hein?

Os poderes com os símbolos das Divine Beasts você vai receber dos Champions assim que derrotar o chefão dentro de cada uma das Bestas. Cada poder possui uma quantidade limitada de uso e demoram alguns minutos para serem restaurados e utilizados novamente.

Pedra
A MINHA série (The Legend of Zelda)Nintendo SwitchWii U

É difícil saber isso agora. Se é para apostar, eu acredito que sim, haverá um Mario Kart exclusivo para Switch eventualmente. Veja, é natural que a Nintendo, por estar lançando o Mario Kart 8 no Switch, nem toque no assunto de um MK exclusivo para o seu novo console. Mas como o Switch ainda está nos seus primeiros momentos de vida, é melhor ter um MK8 agora, que já é um excelente jogo, desde que ela trabalhe para ter o seu MK exclusivo nos próximos anos, quando as vendas do MK8 Deluxe se estabilizarem. Talvez em 2019.

Pedra
Nintendo Switch

Acho que as chances de isso acontecer são próximas de zero. Primeiro que ela já lucra vendendo esses jogos várias vezes para todo console que ela lança. Se você comprou em um e quiser no outro, terá que comprar novamente. Assim, é normal nintendistas adquirirem esses jogos de Super Nintendo várias vezes, mesmo sem eles terem qualquer tipo de trato diferenciado na imagem — e não são baratinhos. Ou seja, pra que a Nintendo iria gastar esforço em remakes de jogos do SNES se os consumidores já estão comprando como está? Nem o efeito 3D ela colocou nos jogos de Super Nintendo para o 3DS — até a SEGA fez isso no jogos dela da época do Mega Drive. Portanto, acho muito difícil que isso ocorra, e a Big N nunca fez qualquer menção nessa direção.

Pedra
3DSDonkey KongNintendo SwitchWii U

Você pode usar o conversor sem problemas, ele não prejudica o console. Não espere grande melhoria nos gráficos, ele faz apenas um leve upscalling. Mas para o seu caso que precisa ligar o Wii a uma entrada HDMI, trata-se de uma boa solução.

Pedra
Wii

Sim, pode vincular normalmente. Não há qualquer desvantagem. Você pode, da mesma forma, vincular o Miitomo a essa mesma conta. Mesmo que a sua Play Store seja brasileira e que você esteja jogando no Brasil.

Pedra
Mario

A pedra mística responde à máscara e fala com você… Mas suas palavras são ouvidas em segredo…