1) Não, carregadores de celular não irão funcionar para o 3DS, pois o portátil tem uma entrada específica para ele. Entretanto, é exatamente a mesma entrada do DSi, então se você por acaso tiver um desses – ou, de repente, se for mais fácil conseguir do que o do próprio 3DS – pode usá-lo normalmente.

2) Dragon Ball Revenge of King Piccolo, para o Wii, é razoavelmente bom. É um beat’em up até que divertido e uma adaptação decente de Dragon Ball, mas o lado negativo é que é fácil e linear demais, o que pode acabar entediando jogadores mais experientes.

Pedra
3DSDragon BallWii

Espere pelo menos até a Nintendo mostrar oficialmente o NX. Assim, veremos exatamente como ele vai ser, qual a previsão de lançamento, preço, se vai ser retrocompatível com jogos do Wii U, etc. Daí você poderá fazer uma decisão com mais certeza, entre esperar por ele ou comprar um Wii U a estas alturas. Estão dizendo por aí que o anuncio deve ser feito agora no mês de setembro… e é bem possível que seja isso mesmo, porque então faltará 6 meses para março de 2017, que é quando o console supostamente será lançado.

Pedra
NXWii U

Bom, mandar uma carta aqui pra Hyrule vai sair bem caro pra você, então  eu recomendo que você escaneie o desenho e mande digitalmente. Se você não tiver acesso a um scanner, uma alternativa é simplesmente tirar uma foto do desenho, mas se for recorrer a isso, tome certos cuidados para que a foto fique boa. Certifique-se que não haja nenhuma luz forte causando reflexo no papel e tire a foto com a câmera bem alinhada em cima do papel, pra que a imagem não fique distorcida.

Já para mandar o arquivo digital, pode usar a nova página de envio de desenho mesmo. O propósito principal dela é selecionar desenhos para incluir na revista, mas pode ser usada para isso também. ;)

Pedra
HQ The Legend of PedraN-Blast Responde

Não. Você pode transferir os jogos digitais do Wii para o Wii U, mas eles só serão acessíveis através do Modo Wii. Infelizmente não é possível transferir um jogo de VC do Wii para o VC próprio do Wii U, mesmo que o jogo esteja disponível em ambos.

Pedra
Virtual ConsoleWiiWii U

Depende. Se o vendedor criou e vinculou uma conta NNID antes de baixar os jogos da eShop, então você terá que continuar usando essa mesma conta porque caso contrário – se você tentar trocar por outra – você vai perder todos esses jogos. Agora, se por acaso o 3DS ainda estiver sem nenhuma NNID vinculada, então você pode criar uma nova conta e todos os jogos digitais que haviam sido baixados – que até então não estavam vinculados a nenhuma NNID – passarão a estar vinculados à nova conta. Apenas certifique-se com cuidado de qual a situação do 3DS.

Pedra
3DSNNID

Você consegue comprar pela eShop canadense do Wii U usando esse mesmo cartão de crédito? Ou nunca tentou? Porque pode ser que o cartão não seja compatível com a eShop/Wii Shop Channel, ou então pode ser que você precisa habilitar o uso do cartão no exterior, antes de realizar a compra.

Pedra
Wii U

Com certeza! Os jogos da série Mario & Luigi são ótimos. São RPGs cheios de ação, muita variedade, sistema de batalhas super divertido e personagens e histórias sempre hilários. De modo geral, a avaliação dos últimos jogos da série tem decaído um pouco em comparação aos anteriores, provavelmente devido a um pouco de desgaste da fórmula, mas recomendo sim, sem dúvida.

Já Paper Mario: Sticker Star eu colocaria bem mais abaixo na lista de preferência. De modo geral o jogo é legal, mas alguns elementos do jogo incomodam bastante. Só para citar de forma rápida: o uso de stickers como formas de ataque é interessante mas limitar até os ataques básicos é um incômodo desnecessário. Mais chato ainda são os stickers de objetos especiais, porque muitos chefes praticamente obrigam o uso de objetos específicos, mas nem sempre é intuitivo saber qual é. O grande problema disto é que depois que você usa o sticker você o perde e tem que voltar para a fase onde você o encontrou para pegar novamente. Isso, somado ao inventário de tamanho limitado (e a maioria dos stickers de objetos especiais ocupam muito espaço) acabam tornando as lutas contra certos chefes um processo de tentativa e erro demorado e entediante. Outro ponto negativo é que o jogo não tem nenhum sistema de experiência ou aumento de níveis do Mario, o que torna as batalhas totalmente desnecessárias, a não ser para obter moedas.

Bom, resumindo: o jogo tem muita coisa legal também, mas esses pontos negativos realmente sobressaltam, principalmente em comparação a jogos anteriores da série – como o excelente The Thousand-Year Door, do GameCube – e acabam tornando este, pelo menos na minha opinião, o menos bom da série. Se você é fã de Paper Mario, não precisa deixar de jogar, mas sem dúvida diria que você dê maior preferência aos Mario & Luigi.

Quanto à cotação do Rupee aqui em Hyrule, depende da timeline. Na timeline da Golden Era as coisas vão super bem e o Rupee está bem forte, então os preços estão ótimos (por sinal, esta é a timeline na qual o Alfacinho é derrotado em Ocarina of Time… coincidência?? Acho que não!), então recomendo que você venha para esta. Já na timeline de Hyrule inundada, é impressionante o que um pequeno dilúvio pode causar na economia, porque os preços dispararam! Então não recomendo que você venha para essa… a não ser que você queira praticar um pouco de windsurf.

Pedra
3DSMario

As moedas que você ganha no Miitomo não são para usar diretamente em jogos de 3DS e Wii U, mas sim para usar no My Nintendo. O My Nintendo é a “nova versão” do Club Nintendo, ou seja, é um serviço onde você pode gastar as moedas que você ganhou no Miitomo (e, futuramente, através de outros jogos) para trocar por recompensas. Estas, por sua vez, podem ser jogos digitais de 3DS e Wii U, ou então descontos na eShop de ambos consoles.

Pedra
3DSMiitomoMy NintendoWii U

A pedra mística responde à máscara e fala com você… Mas suas palavras são ouvidas em segredo…