Ora, não fique tão para baixo por isso. Veja, há inúmeros casos iguais ao seu. Vários gamers não ganharam consoles quando crianças, mas assim que começaram a trabalhar, realizaram o sonho, bancando do seu próprio dinheiro o tão sonhado videogame. Mas claro, isso é a longo prazo e não resolve a sua situação no momento. Como eu não sei exatamente o seu caso, vou dar sugestões que de alguma forma possam ajudar:

  1. Procure por consoles usados. Afinal, você não precisa começar pelo Nintendo Switch, não é mesmo? Pesquise bem que você pode encontrar um Wii usado por um preço bem camarada. OLX e grupos no facebook são os locais mais indicados nesse caso. Já vi o Wii mais de uma vez por 250 reais, há pouco tempo, em bom estado de conservação.
  2. Arrume uma amizade sincera com algum nintendista. Deixando de lado a piada, jogar na casa dos amigos sempre foi a melhor forma de jogar videogame. E é bem mais divertido jogar com alguém do que sozinho.
  3. Vá em encontros de nintendistas. Veja se há uma Liga NB na sua cidade, procurando no facebook. Entre no grupo e veja quando haverá um encontro. Mesmo não tendo um portátil, você não ficará só olhando, pois o pessoal sempre está disposto a emprestar. Além do mais, o Switch permite mais de uma pessoa jogando no mesmo console. Se não houver uma Liga NB na sua cidade, pode ser que haja algum outro grupo de nintendistas — é mais comum do que parece, principalmente nas capitais.
  4. Vá em locadoras. Não sei onde você mora, mas, em alguns lugares do país, ainda há locadoras nas quais você pode jogar. Procure bem, talvez haja uma na sua cidade.
  5. Participe de sorteios. Vira e mexe há algum sorteio de consoles da Nintendo em páginas no facebook. Não custa nada tentar a sorte, então vale a pena participar sempre que aparecer uma oportunidade. Mesmo que não seja sorteio do console que você deseja, ou seja apenas de um jogo, você ainda poderá vender o prêmio que ganhar para juntar para o seu sonhado videogame.

Espero ter ajudado. Boa sorte! ;)

Passe o mouse em "LIGA" e clique na Liga NB da sua cidade, caso haja.
Passe o mouse em “LIGA” e clique na Liga NB da sua cidade, caso haja.
Pedra

Eu acho errado qualquer tipo de pirataria, mas entendo que os emuladores com ROMs de jogos geram uma certa polêmica, já que há muitos desses jogos sequer são comercializados mais e não haveria outra forma de jogá-los. Mas mesmo assim continua sendo errado e ilegal. A própria Nintendo deixa bem claro em sua página na internet o que ela pensa sobre isso, com respostas para a maioria das perguntas sobre o tema, como sobre a possibilidade de baixar uma ROM caso já possua o jogo legalmente, ou no caso mesmo de jogos que não são mais distribuídos.

mario-pirate

Pedra

Calma jovem, que extorsão é essa? Fique sabendo que não tá fácil pra ninguém. Não estou com rupees nem para mim, quanto mais para você. ¬¬ Melhor você ir capinar uns matos por aí, mais garantido de encontrar rupees. Aproveita e me traz umas também porque não tenho braços para cortar mato. :|

cuttting-grass-for-rupees

Pedra
A MINHA série (The Legend of Zelda)

Olha, até daria certo e você não perderia o jogo, mas fazer essa manobra toda é muita complicação sem necessidade. O Switch aceita até oito contas, então basta você criar uma segunda conta americana e comprar o jogo, sem ter que ficar nessa de desvincular e vincular. ;)

Pedra
Nintendo Switch

Dracarys! Digo, gosto bastante de Game of Thrones. A sétima temporada promete muito. Quem não conseguir assistir ao episódio domingo, boa sorte ao tentar fugir dos muitos spoilers. ¬¬

Realmente não saiu um jogo decente da franquia. O que é uma pena. A melhor opção ainda é o jogo da Telltale Games. Talvez ao terminar a série, com tudo já pronto, eles consigam fazer algo interessante. O estilo Zelda poderia ser uma boa opção, mas o estilo Terra-Média: Sombras de Mordor, que se passa no universo de O Senhor dos Anéis, parece combinar mais.

Sou da casa de Hyrule mesmo. Mas se fosse de Game of Thrones, certamente me conheceriam como Pedra Azor Ahai. XD

spoilers

Pedra

O livro Batman: Arkham Knight é a adaptação literária oficial do jogo homônimo, fruto da parceria entre a DC Comics, a Warner e a DarkSide Books. Não é necessário ter jogado o game. Pode lê-lo sem problema. Da mesma forma, pode jogar sem nunca ler um página do livro.

Pedra

Tem muitas boas opções de jogos third-party para o 3DS, que é um dos melhores portáteis já feitos. Uma boa opção são os jogos da série Monster Hunter, em especial o Monster Hunter 4 Ultimate. São muitas horas de jogatina caçando monstros. Professor Layton and the Miracle Mask é um ótimo jogo também, feito para cavalheiros que gostam de puzzles inteligentes. Outras boas dicas são Shovel Knight, Rhythm Thief & the Emperor’s Treasure, Mighty Switch Force, Resident Evil: Revelations, Theatrhythm Final Fantasy, Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate e Zero Escape: Virtue’s Last Reward. Assim você já ficará entretido por um bom tempo. :)

Pedra
3DS

A pedra mística responde à máscara e fala com você… Mas suas palavras são ouvidas em segredo…