Arquivo da categoria: Yoshi

Chance de um novo Snowboard Kids há porque não foi descartado de vez, mas a probabilidade é pequena, pois não há qualquer menção à franquia há mais de 10 anos. Quem sabe não resolver trazer mais essa série do limbo?! Seria uma boa.

Quem venceu a “guerra dos consoles” foram os jogadores. XD Não estou me esquivando da resposta, apenas acredito que estamos vivendo um momento em que os três consoles estão com muitos jogos bons e atendendo bem aos seus respectivos públicos. Quem “venceu” a E3 2017 fica por conta do critério adotado. Indo direto ao ponto, para mim, a Nintendo foi melhor! Ela apresentou dois jogos do Mario com mecânicas e temas bem diferentes dos usuais, além de Kirby, Yoshi e, vejam só, Metroid. E ainda mostrou que o 3DS não foi esquecido, agradando a todos os seus fãs. Se quiser saber tudo o que achei sobre a Nintendo na E3, confira a minha Opinião Pedrástica na revista Nintendo Blast de julho. ;D

Um Mario inovador!
Um Mario inovador!
Pedra
3DSKirbyMarioNintendo SwitchYoshi

Bom, tive que usar um pouco das minhas habilidades de decifração de códigos para entender a sua pergunta, mas pelo que pude deduzir, você quer saber se a região do jogo Yoshi’s Wooly World e a do Wii U têm alguma relação. Nesse caso, a resposta é sim. O Wii U tem trava de região, o que significa que um console de uma determinada região só roda jogos que sejam da mesma região. Então, se o jogo que você está vendo para comprar é europeu, ele só vai funcionar em um console europeu e se o seu Wii U for americano, não irá rodar. Entretanto, existe também esse jogo para a região americana, então é só procurar o que seja compatível com o seu console.

Pedra
Wii UYoshi

Na verdade, o gênero dos Yoshis é um assunto complicado e nebuloso. Os Yoshis geralmente são referenciados usando pronomes masculinos (até no japonês), o que dá a entender que são todos machos, mas por outro lado todos eles podem botar ovos, o que geralmente caracteriza as fêmeas. A própria Nintendo brinca com essa ideia, porque nos diálogos do Snake em Super Smash Bros. Brawl, quando ele fala sobre o Yoshi, ele considera Yoshi uma fêmea pelo fato de botar ovos, mas Otacon o corrige.  Semelhantemente,  nos diálogos de Pit em Super Smash Bros. for Wii U, Viridi diz que não é nada natural um macho botar ovos, enquanto Palutena diz que todos os seres vivos possuem partes masculinas e femininas.

Resumindo a história: deixe o Yoshi escolher o que ele  quer ser e parem de se preocupar tanto se os personagens são machos ou fêmeas. ¬¬”

Pedra
Fofocas diversasYoshi

Bom, eu posso te garantir uma coisa: se você procurar listas de melhores jogos de todos os tempos, você com certeza verá Super Mario World 2: Yoshi’s Island em muitas delas. Pedramente falando, eu também o considero um dos melhores que já joguei. Se você é fã dos jogos principais do Mario e gosta de jogos de plataforma 2D em geral, o seu amigo tem toda a razão dizendo que esse jogo é obrigatório para você. Os gráficos eram incríveis na época e continuam lindos até hoje, o design das fases é excepcionalmente criativo, o controle é perfeito e as músicas nunca mais vão sair da sua memória. A série recebeu diferentes continuações, até o mais recente Yoshi’s New Island no 3DS, mas – embora todos bons jogos – nenhum conseguiu superar o original.

Dito isso, vale lembrar que gosto é uma coisa totalmente pessoal e não dá pra garantir com certeza que você vai amar o jogo da mesma forma que o seu amigo. Se você não ligar para jogos de plataforma 2D, por exemplo, dificilmente será este jogo que vai mudar a sua opinião. Mas se for um estilo que você gosta então escute seu amigo, não perca mais tempo, e vá jogar Yoshi’s Island!

Pedra
SNESYoshi

Ora, um amiibo MEU seria a coisa mais linda já criada neste universo, independente do material… poderia ser de lã, de plástico ou até de… pedra! xD

Sobre o novo jogo do Yoshi, ele está prometendo ser muito divertido e adorável ao extremo… mas pra falar a verdade, não acho que seja um jogo que vá aumentar muito as vendas do Wii U. É um jogo realmente muito lindo, mas por ser um jogo de plataforma 2D tradicional e com a aparência de não ser muito difícil, acho que o público interessado não será tão grande assim, ainda mais entre os gamers que ainda não tem um Wii U. O que é uma pena, sem dúvida…

Pedra
Wii UYoshi

Bom, você parece ser um grande fã do primeiro Yoshi’s Island e, nesse caso, certamente vale a pena jogar o New Island, de forma a dar continuidade a uma aventura que é tão querida por você. Apenas tenha em mente que o novo jogo não é tão bom quanto o original. Ele é bem divertido e segue bem a estrutura do primeiro jogo, mas as fases não são tão criativas e acabam parecendo mais repetitivas. Mas está longe de ser um jogo ruim, então meu veredito final é que sim, pra você que gostou tanto do primeiro Yoshi’s Island, vale a pena.

De qualquer forma, recomendo que você leia a análise do jogo no Nintendo Blast, para te ajudar na decisão de comprar.

Pedra
3DSYoshi
  1. “Yoshi”, em japonês é uma expressão que pode ser traduzida como algo do tipo “legal!”, ou “ótimo!”. O curioso, no entanto, é que recentemente foi divulgado que o nome completo do Yoshi, da série Super Mario, é T. Yoshisaur Munchakoopas. Lindo, não?
  2. Simples. Eu usei um disfarce e, quando esse monte de bomba ambulante chegou perguntando por mim, eu apontei para a casa do alfacinho! Hihihihi… queria ter estado lá pra ver a cara dele! xD
Pedra
Yoshi