Arquivo da categoria: Sugestões

Isso depende também de outros fatores, como quanto você pode – e pretende – gastar, quais jogos realmente te interessam mais, se você prefere console ou portátil, etc.

Bom, na minha opinião, o que vale mais a pena atualmente é o New 3DS. Com o Wii descontinuado há anos e o Wii U perto de ter o mesmo fim, o 3DS é o único dos três que ainda vai continuar na ativa por pelo menos mais alguns anos. Além disso ele tem uma enorme biblioteca de excelentes jogos, tanto os próprios dele quanto os do Virtual Console e ainda tem a vantagem de ser portátil.

Pedra
3DSSugestõesWiiWii U

Pelo contrário… embora a minha opinião – obviamente – valha ouro (literalmente: tem muita gente que paga barras de ouro para ouvir os meus conselhos) o que vale mesmo neste caso é a sua opinião, sim. Bom, se fosse uma escolha minha, dentre essas opções eu pegaria o Super Smash Bros. for 3DS, sem pensar duas vezes. Digo isso porque é o jogo que tem o estilo que eu mais gosto e que pode me entreter por mais tempo. Eu amo o aspecto colecionável do jogo de ir abrindo novos personagens, fases, troféus, etc., fora que o jogo é infinitamente divertido, seja jogando sozinho ou ainda mais jogando com outras pessoas. Mas, dito isso, os outros jogos são bons também. E digo que a sua opinião importa mais porque se por acaso – por exemplo – você gosta muito de jogos de corrida mas não tanto de jogos de luta, então Mario Kart poderia ser uma melhor opção pra você. Ou então, outro exemplo, se você está mais interessado em uma aventura pra jogar sozinho do que um jogo multiplayer, então talvez o Yoshi’s New Island poderia te entreter mais. Mas, em todo caso, a minha escolha seria essa: Super Smash Bros. for 3DS.

Pedra
3DSSugestões

Infelizmente há poucos jogos da série principal de Final Fantasy atualmente disponíveis na eShop/Virtual Console. Mas na PSN você pode encontrar praticamente a coleção inteira. Se você quer um mais “fácil” para começar, eu recomendaria o FFIV. Por um lado ele é menos complexo que os jogos seguintes da série e por outro lado ele tem uma história bem mais interessante que os três primeiros. Depois, se você gostar, você pode partir para o FFVI e VII, que são os melhores de todos, mas já tem tramas mais complicadas, mais missões opcionais e esse tipo de coisa. Lembrando, claro, que nenhum dos jogos principais da série, numerados, têm continuação direta de um para outro, então a ordem é irrelevante.

Pedra
Final FantasySugestões

Essa é uma pergunta que eu recebo com certa frequência e eu sempre respondo que você na verdade pode jogar em qualquer sequência, porque nenhum deles depende diretamente de outro. Mesmo os que de fato tem uma continuação mais direta – como Ocarina of Time e Majora’s Mask – a conexão nunca é tão grande que você dependa de um pra poder jogar o outro. E, além disso, todos os jogos da MINHA série são incríveis, claro. Então, você tem basicamente quatro opções, que fica ao seu critério:

  • Começar pela ordem em que foram lançados. Nesse caso seria o primeiro The Legend of Zelda, para o NES, que está disponível no Virtual Console tanto do Wii quanto do 3DS.
  • Começar pela ordem cronológica da história da série. Nesse caso, seria Skyward Sword, para o Wii.
  • Começar pelo melhor. Obviamente, há muitas opiniões diferentes quanto a isto, mas pedramente falando os meus preferidos são Ocarina of Time e Wind Waker.
  • Começar pelo mais fácil de encontrar. Atualmente, pra você, este provavelmente será Majora’s Mask 3D, que é o mais novo lançado para o 3DS (não estou contando Tri Force Heroes porque podemos dizer que ele é um spin-off, diferente do estilo tradicional da série, sendo focado no multiplayer).

Como você pode ver, há muitas opções. Agora, se for pra dar uma opinião pedrástica mesmo, eu recomendaria Ocarina of Time 3D, para o 3DS, já que é a versão remasterizada do meu preferido de toda a MINHA série. Só que atualmente você terá que procurar a versão digital na eShop, já que em mídia física já está bem difícil de achar.

Pedra
3DSA MINHA série (The Legend of Zelda)SugestõesWii

Olha, a resposta dessa pergunta varia demais, dependendo dos seus estilos e gostos. De uma coisa você pode ter certeza: se você é fã da Nintendo, os dois vão ser um prato cheio de jogos first-party pra te divertirem. Depois, você tem que se fazer algumas perguntas e decidir qual é a melhor opção pra você. Eu te ajudo:

  • Você passa bastante tempo em casa, com tempo livre? Ou geralmente está muito ocupado indo de um lado a outro? Se você tiver bastante tempo em casa, o Wii U vai ser ótimo pra você e ainda poderá chamar uns amigos pra jogar alguns jogos multiplayer locais (que convenhamos, sempre será muito mais divertido que jogar online). Mas se você ficar muito tempo fora de casa, talvez o New 3DS seja mais interessante, por ser portátil. Só não vá ficar jogando na rua, ou vai acabar sendo roubado!
  • Como está a sua grana pra gastar com isso? Tem uma quantidade razoável, ou está mais apertado? Lembre-se que o Wii U vai te trazer um gasto consideravelmente maior que o New 3DS, já que você terá que investir em controles adicionais e os jogos são mais caros. Se a grana estiver mais curta, talvez o New 3DS valha mais a pena.
  • Que estilos de jogo você prefere? Se forem jogos multiplayer, o Wii U com certeza vai divertir muito mais, assim como jogos FPS (que o 3DS tem uma falta tremenda). Se forem jogos RPG ou de estratégia, o 3DS tem muito mais opções. Já jogos de plataforma os dois tem vários, mas acho que o Wii U leva vantagem pelos gráficos… e pelo Super Mario Maker. xD

Acho que esses são os principais aspectos: qual deles se encaixa melhor no seu estilo de vida, qual é mais acessível monetariamente pra você e qual deles tem os jogos que são de estilos que você mais gosta. Analise tudo isso e chegue à sua conclusão!

Agora, só que não conheço esse idioma “portuquês” não… acho que nenhum deles vem nesse idioma não! Hehe, brincadeira… falando sério, quanto a tradução ao português, os dois empatam: os dois tem opção de deixar o sistema em português, mas são raríssimos os jogos que tem tradução para o idioma.

Pedra
3DSSugestõesWii U

Ah, então é você Ryu??… ou seria o Ken??… ou a Barbie??… whatever.

Pra ser sincero, qualquer um dos Mario Galaxy que você jogar, você estará fazendo bom negócio, independente da ordem. Apesar de um ser “continuação” do outro, como bom jogo tradicional do Mario, a história não é um fator importante e, sendo assim, não há necessidade de jogar o 1 para entender o 2 nem nada do tipo. Dito isso, o 2 conseguiu a grande façanha de superar o 1 que já era incrível, então se tiver que optar por apenas um deles, escolha o 2. Mas o melhor mesmo é jogar ambos os jogos, porque sem dúvida nenhuma são 2 dos melhores jogos de Wii e melhores jogos de todos os tempos!

 

Pedra
MarioSugestõesWii

Várias pessoas já me fizeram essa pergunta e eu sempre recomendo o 3D Land, porque ele é bem mais original. New Super Mario Bros. 2 é ótimo, mas é “mais do mesmo”… é o mesmo estilo Mario que conhecemos desde o NES. Tudo bem, tem uma novidade aqui ou ali, mas é basicamente o mesmo estilo. Já o 3D Land é bem mais inovador, trazendo muitos elementos tradicionais da série, mas sob uma nova perspectiva. É um estilo bem parecido ao incrível 3D World do Wii U, caso você o tenha jogado. Portanto, recomendo o 3D Land que eu me diverti mais por ser bem mais original sem perder o charme da série… mas se você quer um Mario 2D tradicional, então escolha NSMB2.

Pedra
3DSMarioSugestões

Ambos são excelentes e ambos não requerem ter jogado nenhum outro jogo da série pra poder aproveitar, então realmente vai depender do seu gosto. Na verdade, os dois tem bastantes coisas em comum, mas o foco principal é um pouco diferente. Xenoblade, apesar de ser muito aberto à exploração e ter inúmeras side quests opcionais e muitas customizações, segue mais o estilo de RPG tradicional, com um foco maior na progressão da história. Monster Hunter também tem uma história na campanha single player, mas o foco real é na constante busca por monstros mais poderosos e na criação de equipamentos mais fortes. Monster Hunter é bem mais aberto então requer muito mais estratégia e planejamento e você precisa gastar muito mais tempo com gerenciamento de recursos, coleta de itens, treinamento e esse tipo de coisa. Em Xenoblade, você pode gastar muito tempo com esse tipo de coisa também, mas é mais opcional… se essas coisas não forem tão do seu agrado, você pode deixá-las mais de lado e se manter mais na história principal. Então escolha baseado no que você prefere. Pra te ajudar, veja as análises de Xenoblade Chornicles 3D e Monster Hunter 4 no Nintendo Blast. Ah, e um último detalhe importante! Lembre-se que Xenoblade Chronicles 3D só é compatível com o New 3DS então só o considere se você tiver o novo modelo do portátil!

Pedra
3DSMonster HunterSugestõesXenoblade

Ahhh, meu amigo, que mundo maravilhoso você está prestes a conhecer, o da MINHA série!! Na verdade, uma das coisas legais da MINHA série é que QUALQUER jogo é bom para começar! Praticamente todos eles são independentes entre si, todos são excelente e cada um tem alguma coisa que o destaca dos demais e o torna especial a sua maneira.

Bom, mas isso não quer dizer que eu não possa dar uma recomendação de por qual começar, certo? Naturalmente, isso vai depender de qual console você tem, então vamos lá, por ordem de MINHA preferência:

  • Se você tiver um 3DS, eu recomendo que você comece por Ocarina of Time 3D, que é a versão remasterizada do jogo que para muitos – incluindo a MIM – é o melhor da MINHA série. A versão física desse jogo já está um pouco difícil de achar para comprar, mas você pode encontrar a versão digital na eShop. Em seguida você pode jogar o recém lançado Majora’s Mask 3D. Recomendo que você siga essa sequência porque esse é um dos raros casos na MINHA série onde a história de um jogo é a continuação direta do anterior. Mesmo assim, a conexão entre ambos é mínima, então mesmo que você ache mais fácil partir direto pro Majora’s, não será grande problema. Depois, no 3DS, você ainda pode jogar também o Link Between Worlds, que é um maravilhoso retorno ao estilo “2D” visto de cima, clássico da série, e que ainda traz uma fórmula inédita e que deu muito certo, de não ter uma ordem pré-determinada dos dungeons.

Ocarina of TimeMajora's Mask A Link Between Worlds

  • Se você tiver o Wii U, recomendo que você comece pelo Wind Waker HD. Esse é o meu segundo jogo favorito da MINHA série e a versão HD está linda demais. E depois você poderá esperar ansiosamente pelo novíssimo jogo da MINHA série, que vai lançar só ano que vem, mas está prometendo ser digno de lenda!

Wind Waker HD

  • Por fim, se você tiver um Wii, eu recomendo que você comece pelo Skyward Sword. Cronologicamente ele é o primeiro jogo da MINHA série e ele tem o divertidíssimo controle da espada via Wii Remote + Motion Plus (lembrando que o acessório – ou o Remote Plus – é obrigatório para poder jogar), coisa que nenhum outro tem. Depois, você ainda pode jogar o Twilight Princess, que é um port do jogo para GameCube, mas que também é excelente (naturalmente, estes jogos de Wii tem a desvantagem de serem mais difíceis de achar para comprar atualmente).

Skyward Sword Twilight Princess

Bom, essas são as minhas sugestões, mas novamente: os jogos são independentes e todos eles são incríveis, então se você acabar achando que é mais fácil conseguir algum outro jogo da MINHA série (pelo Virtual Console, por exemplo), pode ir em frente sem medo!

Pedra
A MINHA série (The Legend of Zelda)Sugestões