Arquivo da categoria: Metroid

Hmmm, será que por acaso Metroid está seguindo o caminho da MINHA série, e criando linhas de tempo paralelas, só para deixar todos os fãs com dor de cabeça?? Não, calma, não é isso… de fato, Metroid 2/Samus Returns se passa antes de Super Metroid, mas acontece que no primeiro Metroid, Samus também vai ao planeta Zebes, então essa é a história mostrada em Samus Returns.

Quanto à letra A no seu save, isso é apenas o identificador do save (se criar outros seriam o B, C, etc.). O que indica o quanto você completou do jogo é apenas a porcentagem mostrada também no save.

Pedra
3DSMetroid

Esse novo Metroid, para 3DS, anunciado durante a E3 deste ano, será reimaginação do Metroid II: Return of Samus, do Game Boy. É um remake do jogo, mas podemos ver que ele virá bem incrementado. Eu gostei bastante do gameplay e acho que vai ser um jogo muito divertido. Sabe, eu me identifico com a Samus quando ela se transforma em bola e sair girando. Se ela precisar de ajuda, pode me convidar que podemos rolar juntas. XD

Precisamos dessa edição de colecionador, sim ou sim? XD
Precisamos dessa edição de colecionador, sim ou com certeza? XD
Pedra
3DSMetroid

Existe sim uma linha do tempo dos jogos de Metroid (veja na imagem abaixo). Você pode jogar seguindo por ela, pode escolher a ordem de lançamento dos jogos ou mesmo pode escolher os que estiverem mais acessíveis para você. Se você não jogou Metroid algum, comece pelo Super Metroid, do Super Nintendo, e você irá se apaixonar pela franquia.

timeline_metroid

Pedra
Metroid

Como assim prefere alguma outra série aos MEUS jogos?! Seu coração está no lugar certo, na Nintendo, mas precisa rever as prioridades. ¬¬ Mas Metroid é muito bom também, pode ficar em segundo lugar sem problema. E pode anotar aí: teremos Metroid no Nintendo Switch sim. Já está mais do que na hora de um novo jogo de peso da franquia. Há também rumores, mas o Switch tem tantos rumores o envolvendo, que é melhor esperar para ver.

As “pedras cantoras” de Twilight Princess são as Howling Stones. Elas são primas distantes que sonham em aparecer no The Voice. Quem sabe um dia, né?

nintendoswitch-tabletplay
Não era Metroid no comercial, mas imagina aí como seria legal. ;D
Pedra
A MINHA série (The Legend of Zelda)Metroid

Sim, para jogar cooperativamente cada jogador tem que ter uma cópia do cartucho, mesmo jogando localmente. Até tem a opção de usar o Download Play (onde é usado apenas um cartucho), mas dessa forma o único modo que fica disponível é o minigame Blast Ball e não o jogo normal.

Quanto a jogar sozinho, sim, é possível. Dá para jogar exatamente o mesmo jogo com outras pessoas ou sozinho, mas como o jogo foi feito para ser jogado com outras pessoas, fazer isso sozinho é bem mais chato. Então eu recomendo jogar sempre multiplayer, até porque graças ao modo online você pode sempre encontrar outras pessoas com quem jogar.

Pedra
3DSMetroid

Ora, meu amigo nervoso, acalme-se. Tome um chá, respire fundo e pense em cachorrinhos fofos saltitando por campos floridos.

Pronto? Ok, então prossigamos.

Acho que a pergunta real é: Metroid Other M é bom? E, para isso, a resposta é… sim, é razoavelmente bom. Não é nenhuma maravilha e está longe de estar entre os melhores da série, mas certamente é divertido. A estas alturas você já deve saber bem sobre as principais críticas em relação ao jogo, que focam principalmente nos fatos dele mostrar uma personalidade da Samus que não se encaixava muito com a ideia que todos tínhamos da personagem e de que o jogo é bastante mais linear, comparado a outros jogos da série. Essas coisas são verdades, sem dúvida, e é isso que acaba tornando o jogo “menos bom” que os outros, mas ele também está longe de ser um jogo ruim. Além disso, sempre vale lembrar que gostos e opiniões são extremamente pessoais e, sendo assim, pode ter absoluta certeza que há muitas pessoas por aí que amam esse jogo. Talvez muitos até o considerem um dos melhores da série, não duvidaria disso.

Agora, se vale a pena comprar, isso depende muito. Depende do preço com que você encontrou o jogo, depende de se você já jogou os da série Metroid Prime (se não jogou, esses sem dúvida valem mais a pena jogar primeiro), se você é fã da série, se você se incomoda por esses pontos negativos atribuídos a ele, etc.

Em todo caso, para te ajudar a decidir, leia a análise que foi feita pela Nintendo Blast, na época do lançamento do jogo.

Pedra
MetroidWii

Depende de quais versões do jogo você se refere, já que tanto Twilight Princess quanto Metroid Prime possuem versões para GameCube e Wii. Para ambos casos, se for a versão de GameCube (ou seja, se for o mini-disc do GameCube, que você está jogando no Wii graças à retrocompatibilidade do console), então você irá precisar necessariamente de um controle de GameCube. Agora, se for a versão de Wii mesmo, então você precisará de um Wii Remote + Nunchuck.

Pedra
A MINHA série (The Legend of Zelda)MetroidWii

Federation Force é um novo jogo da série Metroid que ainda será lançado para o 3DS. Ele seguirá o estilo de Metroid Prime, com ação em primeira pessoa, mas o foco desta vez será a jogabilidade cooperativa online ou local. Por esse motivo, os jogadores não controlarão a Samus, mas sim soldados da Federação Galática e a nossa heroína ficará em segundo plano (pelo menos já foi falado que ela aparecerá de alguma forma). Foi dito também que o jogo contará com um modo Single Player, apesar disto não ter sido muito detalhado ainda. Talvez seja algo no estilo do modo Single Player de Tri Force Heroes, ou seja, o mesmo jogo cooperativo, mas com ajudantes “fantasmas”.

Pedra
3DSMetroid