Arquivo da categoria: Sonic

A versão de 3DS só vale mais a pena caso você tenha uma preferência exclusiva pelas fases 2D do Sonic, já que o Generations portátil se resume unicamente a isso. Enquanto na versão de consoles você tem uma mistura de fases tradicionais 2D e fases no estilo novo 3D, a de 3DS reúne apenas fases no estilo clássico. Há também fases de jogos mais novos, claro, mas como dos jogos da série Advance. Ou seja, tudo 2D. Pedramente falando, eu gostei mais da versão de consoles porque eu gosto também das fases em 3D do Sonic quando elas são bem feitas… e no caso de Generations, elas são bem feitas, sem dúvida. Se você pensar como eu, então escolha a versão do Xbox. Mas se por acaso você for um fã do Sonic extremamente tradicionalista que considera que o salto da série pro 3D só trouxe coisas ruins, então opte pela versão de 3DS.

Pedra
3DSSonic

Sim, conheço sim! A série de animação em Flash Super Mario Bros. Z era realmente excelente. Não só pelo ótimo uso de sprites e da alta qualidade da animação, mas também pelo cuidado que o autor sempre teve de retratar os personagens de Mario e Sonic da forma mais fiel possível. Foi uma pena quando os episódios começaram a demorar cada vez mais para serem lançados e quando a série eventualmente parou de vez… mas ver agora que a série está renascendo é realmente empolgante! Só que ele bem que poderia ter continuado a história de onde tinha parado, ao invés de começar tudo de novo… mas enfim, a qualidade agora está tão melhor que ver a mesma história, mas agora com mais detalhes e melhor animação nem é tão problemático assim.

Agora, isso da possibilidade da Nintendo vetar realmente é um problema. Comparado ao que era em 2006, a Nintendo está muito mais cuidadosa com o que ela permite ser publicado ou não usando as suas propriedades, então há um maior risco da série ser barrada sim. Ainda mais que agora tem grana envolvida, já que o autor está usando o Patreon para financiar o projeto. Enfim, não dá para ter certeza de nada, mas vamos torcer para que a Nintendo deixe a série no ar…

E para quem ainda não assistiu, aqui está o primeiro episódio do reboot de Super Mario Bros. Z:

Pedra
MarioSonic

Olha, Sonic Runners é um jogo bom… e ao mesmo tempo não é. Eu explico: o jogo em si é bem divertido, sem dúvida nenhuma. E não é para menos, o Sonic se encaixa perfeitamente no gênero “runner“, tão popular em jogos mobile ultimamente. Ora, poderíamos até dizer que o Sonic é um dos runners originais! xD (está certo que não eram runners automáticos como agora, mas a ideia é parecida, hehe…) Portanto, o jogo tem muito mais cara de um Sonic clássico de verdade do que outros, como Sonic Jump ou mesmo o popular Sonic Dash. Além disso, o jogo está lotado de referências nostálgicas a jogos antigos da série e mesmo de outros jogos e franquias da SEGA, o que é um prato cheio pra qualquer fã.

Infelizmente, há vários pontos negativos e eu diria – pelo menos atualmente – que eles acabam pesando mais que os positivos. Pra começar, o jogo está completamente abarrotado de tudo quanto é tipo de micro-transições, propagandas e formas de te forçar a gastar dinheiro. Depois, o jogo está cheio de telas de load, o que o faz ficar extremamente lento. Ainda mais porque ele requer uma conexão constante com a internet e faz verificações disso a todo momento. Pra deixar a coisa ainda mais lenta, as fases tem diálogos longos e desnecessários, alguns destes que nem sequer podem ser pulados. Por fim, o jogo ainda está cheio de falhas e trava frequentemente, mesmo em smartphones mais novos.

Resumindo: debaixo de todas essas camadas de armadilhas pra se gastar dinheiro, propagandas, lentidão e bugs, há um jogo divertido. E isso é uma pena, porque – pedramente falando agora – eu até gostaria de jogar, mas com todos esses inconvenientes, eu prefiro evitar a fadiga. Mas como o jogo é grátis, não custa nada – literalmente xD – você baixar e chegar às suas próprias conclusões.

Bom, vejamos pelo lado positivo... pelo menos não é "Sonic BOOM Runners"... xD
Bom, vejamos pelo lado positivo… pelo menos não é “Sonic BOOM Runners”… xD
Pedra
MobileSonic

Bom, Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games já está mais do que confirmado, tanto para o Wii U quanto para o 3DS, sendo que já foram mostrados diversas imagens e vídeos dos jogos. Entretanto, isso infelizmente não significa que a Nintendo vai voltar a ter presença oficial no Brasil, porque uma coisa não depende da outra. Na verdade, se um dia a Nintendo for voltar para o Brasil, provavelmente não será antes do lançamento do(s) novo(s) console(s) “NX”. Vamos torcer pra que a situação política do Brasil tenha melhorado até lá… u.u”

Estes heróis já passaram por muita coisa, mas será que eles sobrevivem aos impostos brasileiros?!?
Estes heróis já passaram por muita coisa, mas será que eles sobrevivem aos impostos brasileiros?!?
Pedra
3DSMarioSonicWii U

Quem você pensa que é, me dando tempo pra responder? A Samara? Pois saiba que quem faz ameaças aqui sou EU e ninguém a mim, entendido?!?  ¬¬

Sobre o Sonic & All-Stars Racing, nos outros consoles o Metal Sonic foi disponibilizado via DLC, mas como a versão de Wii U veio depois, ele já vem disponível logo de cara.

Pedra
SonicWii U

Bom, como essa série do Mario e Sonic já virou tradição, era de se esperar que eles acabassem indo pros jogos do Rio também. Mas esses jogos nunca mostram muita coisa do país onde estão, então imagino que não vão mostrar muita coisa do Brasil, o que é uma pena… ou não, dependendo do ponto de vista. xD Imagino que haverá umas belas paisagens com o Pão de Açucar, Cristo Redentor e lindas praias de fundo, mas não muito mais que isso.

Mas eles deveriam mesmo é incluir uma história onde o Mario e amigos querem relaxar um pouco jogando vídeo game, mas não conseguem encontrar um Wii U em nenhum lugar… e quando encontram é tão caro que nem juntando todas as moedas do Mairo e anéis do Sonic eles conseguem dinheiro suficiente pra comprar. xD

Por fim, espero que eles se comportem direitinho lá e não façam nenhuma bobagem… porque não sei se eles sabem, mas o Brasil está sem embaixada Nintendista no momento! xD

Vão juntando grana aí, pessoal... vocês vão precisar!
Vão juntando grana aí, pessoal… vocês vão precisar!
Pedra
3DSMarioSonicWii U

Bom, convenhamos que o Fang é um personagem bem obscuro da série e que só participou de jogos menos conhecidos, como Sonic the Hedgehog Triple Trouble (Game Gear), Sonic Drift 2 (Game Gear) e Sonic The Fighters (Arcade)… até o Espio, que também era bem obscuro, recebeu mais atenção que o coitado do Fang… então acho que realmente ele não tem mais futuro na série. E bem menos como participante especial third-party em um jogo que daria muito mais prioridade pra tantos outros personagens mais conhecidos da série.

É, Fang... acho que você já era!
É, Fang… acho que você já era!
Pedra
Sonic

Não, isso não vai influenciar em nada para o jogo existir ou não. Se a Nintendo for dar continuidade à serie dos jogos olímpicos, não é o fato de não ter seus produtos oficialmente vendidos no Brasil que o vai impedir de criar e lançar o jogo. O maior problema é se a turma do Sonic vai conseguir se recuperar da catástrofe do Sonic Boom a tempo de participarem dos jogos… xD

Pedra
MarioSonic