Arquivo da categoria: Pokémon

Os jogos Pokémon que possuem trava de região são Black/White e Black2/White2. Contudo, a trava se aplica somente ao DSi, que é quando o sistema de travas começou a ser usado no portátil. Se for usado um modelo anterior de DS, o jogo funciona normal, independente da diferença entre regiões.

Pedra
DSPokémon

Toda vez que começa uma nova série, Ash usa uma boné diferente. Na segunda série — Advanced Generations —, ele recebeu uma muda de roupas de sua mãe, que incluía o novo boné, o qual ele passou a usar, mesmo que tenha enviado “aproximadamente um milhão de cartões postais” para conseguir ganhar o seu boné original. Talvez os bonés fiquem desgastados após uma temporada inteira, ou talvez seja só uma forma de lucrar, já que cada boné desses é vendido oficialmente.

ash-hat-hoenn

Pedra
Pokémon

Na última E3 a Nintendo fez um anúncio muito breve mas muito impactante, dizendo que o próximo jogo tradicional do Pokémon será para o Switch. Então podemos deduzir que essa será a oitava geração, e é bem improvável que eles façam uma versão para 3DS. Então, apesar de ser apenas especulação ainda, não, não acho que o 3DS vai receber mais jogos tradicionais da série depois de Ultra Sun/Ultra Moon.

Com um “remake de Kanto” você quer dizer um remake dos jogos da primeira geração? Bom, se fizerem, seria o segundo remake, já que o primeiro foi FireRed/LeafGreen… mas, realmente, esses também já estão um pouco ultrapassados. Mesmo assim, não vejo um novo remake desses jogos como algo muito provável, até porque agora os jogos originais estão disponíveis no Virtual Console… acho que seria mais fácil eles continuarem na sequência de remakes da série, sendo Pearl/Diamond/Platinum os seguintes candidatos.

Agora, seria interessante se eles criassem um novo jogo da série que também se passasse em Kanto, não? Ou então onde fosse possível visitar várias regiões de todos os jogos da série, encontrando a diferente variedade de Pokémon em cada uma! Isso sim seria bem legal!

Pedra
3DSPokémon

1. Sim, vários, incluindo um que você mesmo citou: Pokemon Puzzle League. Só para citar alguns outros: Rampage, Worms Armageddon, Mischief Makers, Star Craft 64 … e se você considerar como 2D os jogos de plataforma 2.5D (gráficos 3D, mas perspectiva 2D) há ainda muitos outros, como Paper Mario, Yoshi’s Story, Goemon’s Great Adventure, etc.

2. A animação de Pokemon Puzzle League foi criada especialmente para o jogo. O que torna esse fato mais curioso ainda é o único jogo Pokémon que não foi lançado no Japão!

Pedra
Nintendo 64Pokémon

Tetris Attack era muito divertido mesmo. Ele também foi lançado para o Game Boy na época. Apesar de ter “Tetris” no nome, ele não tem nada a ver com esse jogo, sendo um jogo de puzzle bem diferente. O problema é que para não pagar royalties, a Nintendo não relança o jogo para o seu Virtual Console no Ocidente. Já lá no Japão, onde ele tem um nome diferente (Panel de Pon),  o jogo já apareceu no Virtual Console do Wii e do 3DS. Como consolo, você pode tentar jogar algum outro título da série “Puzzle League”, que começou justamente com Tetris Attack e Panel de PonPokémon Puzzle League (N64), por exemplo, foi lançado para o Virtual Console do Wii.

Pedra
3DSNintendo 64PokémonVirtual ConsoleWii

Quanto à ordem, tanto faz, já que eles são independentes, então não fará diferença mesmo. Sobre os eventos, os que forem aparecendo, serão perdidos. No momento, há um evento distribuindo gratuitamente a versão Shiny de Tapu Koko (um dos lendários Guardiões na região de Alola). O evento vai até o dia 14 de agosto.

Pedra
3DSPokémon

Pois é, ainda não foi falado quase nada sobre esse anúncio surpresa de Ultra Sun e Ultra Moon. Uma possibilidade é que sejam relançamentos dos mesmos jogos, mas de forma expandida, ou seja com uma história adicional (essa tal “história alternativa”) além de novas Mega Evoluções, talvez novas formas aloleanas, etc. Seria algo tipo as “terceiras versões” de gerações passadas, mas dividido em dois jogos ao invés de apenas um.

Outra possibilidade, contudo, e que eu acho mais provável, é que esses novos jogos tragam a mesma região de Alola e seus habitantes, mas com uma nova história, algo tipo foi feito com Black 2/ White 2. Espero que este seja mesmo o caso, já que traria mais conteúdo novo para quem já jogou os primeiros Sun/Moon.

Pedra
3DSPokémon

Bom, uma das coisas legais dos jogos Pokémon é que você pode continuar se divertindo com o jogo mesmo depois de terminar ele, criando o time perfeito, completando a Pokédex, caçando shinies, jogando online, etc. Agora, se você quer viver a história novamente, aí realmente não tem outro jeito senão resetar o save… e, sim, acho que seria uma grande pena perder esses Pokémon raros que você diz ter. Portanto, sim, acho que se você realmente quer reiniciar o jogo, vale a pena pagar a anuidade do Pokémon Bank para manter os seus monstrinhos em segurança. Até porque se você eventualmente comprar um dos jogos novos, Sun/Moon, você poderá também usar o banco para transferir para eles.

Pedra
3DSPokémon