Arquivo da categoria: Pokémon

1. Sim, vários, incluindo um que você mesmo citou: Pokemon Puzzle League. Só para citar alguns outros: Rampage, Worms Armageddon, Mischief Makers, Star Craft 64 … e se você considerar como 2D os jogos de plataforma 2.5D (gráficos 3D, mas perspectiva 2D) há ainda muitos outros, como Paper Mario, Yoshi’s Story, Goemon’s Great Adventure, etc.

2. A animação de Pokemon Puzzle League foi criada especialmente para o jogo. O que torna esse fato mais curioso ainda é o único jogo Pokémon que não foi lançado no Japão!

Pedra
Nintendo 64Pokémon

Tetris Attack era muito divertido mesmo. Ele também foi lançado para o Game Boy na época. Apesar de ter “Tetris” no nome, ele não tem nada a ver com esse jogo, sendo um jogo de puzzle bem diferente. O problema é que para não pagar royalties, a Nintendo não relança o jogo para o seu Virtual Console no Ocidente. Já lá no Japão, onde ele tem um nome diferente (Panel de Pon),  o jogo já apareceu no Virtual Console do Wii e do 3DS. Como consolo, você pode tentar jogar algum outro título da série “Puzzle League”, que começou justamente com Tetris Attack e Panel de PonPokémon Puzzle League (N64), por exemplo, foi lançado para o Virtual Console do Wii.

Pedra
3DSNintendo 64PokémonVirtual ConsoleWii

Quanto à ordem, tanto faz, já que eles são independentes, então não fará diferença mesmo. Sobre os eventos, os que forem aparecendo, serão perdidos. No momento, há um evento distribuindo gratuitamente a versão Shiny de Tapu Koko (um dos lendários Guardiões na região de Alola). O evento vai até o dia 14 de agosto.

Pedra
3DSPokémon

Pois é, ainda não foi falado quase nada sobre esse anúncio surpresa de Ultra Sun e Ultra Moon. Uma possibilidade é que sejam relançamentos dos mesmos jogos, mas de forma expandida, ou seja com uma história adicional (essa tal “história alternativa”) além de novas Mega Evoluções, talvez novas formas aloleanas, etc. Seria algo tipo as “terceiras versões” de gerações passadas, mas dividido em dois jogos ao invés de apenas um.

Outra possibilidade, contudo, e que eu acho mais provável, é que esses novos jogos tragam a mesma região de Alola e seus habitantes, mas com uma nova história, algo tipo foi feito com Black 2/ White 2. Espero que este seja mesmo o caso, já que traria mais conteúdo novo para quem já jogou os primeiros Sun/Moon.

Pedra
3DSPokémon

Bom, uma das coisas legais dos jogos Pokémon é que você pode continuar se divertindo com o jogo mesmo depois de terminar ele, criando o time perfeito, completando a Pokédex, caçando shinies, jogando online, etc. Agora, se você quer viver a história novamente, aí realmente não tem outro jeito senão resetar o save… e, sim, acho que seria uma grande pena perder esses Pokémon raros que você diz ter. Portanto, sim, acho que se você realmente quer reiniciar o jogo, vale a pena pagar a anuidade do Pokémon Bank para manter os seus monstrinhos em segurança. Até porque se você eventualmente comprar um dos jogos novos, Sun/Moon, você poderá também usar o banco para transferir para eles.

Pedra
3DSPokémon

Sim! O Pokémon Bank é desvinculado de qualquer jogo, então os Pokémon que você armazenar lá ficarão seguros quando você apagar o save. Do banco, você pode mandar eles para outro jogo, ou senão para o mesmo jogo, em outro save. Lembre-se, apenas, que o Pokémon é um serviço pago, e você deve pagar uma taxa anual para poder usar.

Pedra
3DSPokémon

Belas rimas você tem, meu bom amigo.
Vou responder igual, vamos ver se consigo.

Perguntas não me deixam mal, nem um pouquinho.
O que me deixa indisposta é a cara do Alfacinho.

Agora respondendo a dúvida que coloca
Sobre Sun e Moon ganharem uma possível terceira versão
Tudo que há no momento não passa de fofoca
Dizem que se chamaria Stars, mas poderia até mesmo ser Plutão

Chega de rima. xD Então, desde o final do ano passado que correm rumores de uma possível versão chamada “Stars” que seria a terceira versão da 7ª geração dos jogos Pokémon. E não apenas falava-se sobre a existência de tal versão, como também de que seria lançado para o Switch. A Nintendo até agora não falou nada para confirmar… aliás, a Pokémon Company chegou até a “matar” um pouco dessa esperança, dizendo que ainda estava estudando como levar Pokémon ao Switch. Contudo, recentemente ela deu nova corda a esses rumores. Acontece que foi anunciada uma nova linha de produtos Pokémon com o título “Look Upon the Stars”. Esses produtos dão foco ao novo Pokémon Cosmog, além de mostrar várias ilustrações de constelações com formatos de Pokémon, o que explica o nome… mas que é muito sugestivo, isso é… resta saber se foi intencional ou não. xD

pokemon-stars-produtos-1

Em todo caso, vale lembrar que todos esperavam uma terceira versão “Gray” na 5ª geração e também uma versão “Z” na 6ª, e ambos nunca deram as caras… então pode muito bem acontecer o mesmo agora. Se você realmente quer ter mais certeza sobre isso antes de comprar um dos jogos, talvez o melhor seja esperar pelo menos até a E3, em junho, já que seria o melhor momento para anunciar o jogo, caso ele realmente exista.

Pedra
3DSPokémon

É porque os criadores da série sempre quiseram que os jogos estimulassem as pessoas a se reunirem, seja para trocar Pokémon, seja para batalhar uns com os outros. Além disso, por serem aventuras tão grandes, com tanta coisa para fazer e descobrir, eles também sempre quiseram que fossem jogos que pudessem ser jogados em qualquer lugar. De fato, agora com o Switch a esperança de todo mundo é que a série Pokémon finalmente possa chegar a um console (em termos de jogos da série principal, claro), graças à natureza híbrida do Switch. Contudo, o máximo que foi dito oficialmente quanto a isso até agora é que eles “estão estudando qual tipo de jogo Pokémon vai se encaixar melhor no Switch”… eles ainda têm dúvida?!?!?

Pedra
Nintendo SwitchPokémon