Arquivo da categoria: eShop

Snipperclips – Cut it out, together! foi lançado apenas em mídia digital na América, Europa e Japão, por isso você não encontrou nada sobre a versão física. Os países europeus até chegaram a receber uma edição que incluía um par de Joy-Con mais um código digital de Snipperclips para ser baixado na eShop do Switch.

Acredito que as vendas das versões físicas de Snipperclips no Japão sejam contabilizadas pela venda do jogo no varejo. Lá, a Nintendo enviou aos lojistas um encarte simples, similar aos cartões pré-pagos da eShop, que são exibidos em prateleiras. Ele contém apenas o código digital do game, mas como são vendidos em redes varejistas, as vendas devem ser contabilizadas como versão física.

snipperclips-cut-it-out-together

Pedra
eShopNintendo Switch

Levou 80 horas para isso? Já vi que passou o tempo todo cozinhando. E eu não apareço “em pessoa” no jogo, mas toda a tecnologia da MINHA família está lá, inclusive no tablet que o Alfacinho usa. Gastaram muito e faltaram rupees para me contratar. E não, o Smash Controller do 3DS não está disponível na eShop Br, infelizmente.

Pedra
3DSeShopSuper Smash Bros.

Pode ficar tranquilo quanto ao processo de configuração, porque ele é bem simples e intuitivo e o próprio sistema irá guiando você ao começar a usar. O que é preciso estar atento, de fato, é o país que você vai usar, já que uma vez configurado isso, não dá mais para mudar a não ser formatando o portátil e perdendo todos os dados salvos nele.

O 3DS possui eShop brasileira, sim. Ela tem a vantagem de permitir o uso de alguns cartões de crédito brasileiros (sim, apenas alguns, não todos), mas como pode imaginar, os preços costumam ser mais altos. A loja canadense é a preferida por muitos, por ter preços geralmente menores que na brasileira e por também permitir alguns cartões brasileiros internacionais. A outra opção é a loja americana, que não aceita nenhum cartão brasileiro, mas tem a facilidade de permitir o uso de cartões pré-pagos para adicionar créditos, que podem ser comprados facilmente pela internet (estes cartões não existem para a loja brasileira e são difíceis de encontrar para a canadense).

Então qual escolher depende das suas preferências de como comprar. Apenas lembre-se de já começar criando a sua conta principal do 3DS com o país da loja que você quer acessar, já que a conta NNID deverá ser, obrigatoriamente, desse mesmo país.

Ah sim, e uma última coisa, lembre-se que o 3DS tem trava de região. Portanto, as lojas brasileira, americana e canadense só estarão disponíveis caso você compre o modelo americano do portátil. Se comprar um europeu ou japonês, estará restrito às lojas dessas regiões.

Pedra
3DSeShop

Não, as compras digitais da eShop ficam vinculadas tanto à conta NNID quanto ao console, então não há forma de transferir para outro Wii U. E, infelizmente, o sistema continua idêntico no Switch: os jogos digitais ficam presos à conta e ao console. Vamos torcer pra que eles mudem essa política futuramente, mas por enquanto a realidade é essa…

Pedra
eShopNintendo SwitchWii U

Pois é, é assim mesmo… infelizmente não é possível comprar na loja americana usando cartões de crédito brasileiros. E também não é possível transferir os créditos da sua conta BR para uma conta americana. Para comprar na eShop do Switch você terá que usar uma conta canadense (já que a loja canadense aceita alguns cartões brasileiros) ou então usar a loja americana mesmo, mas adicionar créditos por meio de cartões pré-pagos, que podem ser comprados facilmente pela internet.

Pedra
eShopNintendo Switch

Bom, isso vai depender de qual plataforma você está se referindo. Se você quer registrar uma conta brasileira no 3DS, é totalmente válido. Como você vai comprar jogos principais em mídia física, os valores de títulos indies, Virtual Console e DLCs muitas vezes saem mais em conta do que os valores em dólar, às vezes até de third party trazem preços justos ou convertidos corretamente para reais. Só tenha em mente que, ao criar uma conta brasileira no 3DS, os jogos que você comprar ficarão vinculados a ela, ou seja, caso você queira desvincular a conta para criar uma de outra região, não terá acesso aos jogos baixados pela conta brasileira.

Entretanto, se você está se referindo ao Wii U ou Switch, ter conta brasileira não valerá a pena porque a eShop nacional não está disponível em nenhum dos consoles.

Pedra
3DSeShopNintendo SwitchWii U

Para não ficar sem os DLCs do seu jogo, a melhor solução é criar uma conta americana ou canadense.  Dessa forma, você poderá comprar os conteúdos adicionais usando os cartões pré-pagos da eShop ou usando cartões de crédito na conta canadense. Assim, depois que baixar os DLCs , basta trocar de usuário e iniciar o jogo na sua conta brasileira, já que no Wii U é possível acessar conteúdos adicionais comprados por outra conta no mesmo console.

Pedra
eShopWii U

Não. Jogo de Wii U é jogo de Wii U e jogo de Switch é jogo de Switch. Embora existam alguns jogos em comum, eles são tratados de forma diferente, então a não ser que exista uma promoção explícita do que é chamado de cross-buy (quando você compra um jogo e ele fica disponível em mais de um console), as compras também são tratadas separadamente.

Quanto aos cartões pré-pagos, sim, se forem cartões da eShop, eles servem também para o Switch, já que o crédito na eShop é unificado em todos os consoles. Desde que você use a mesma conta NNID em todos eles, claro.

Pedra
eShopNintendo SwitchWii U