Arquivo da categoria: Rayman

Ora, está bem, não precisa mais se desesperar!

Olha só, a boa notícia é que esses dois jogos que você está na dúvida são excelentes e diria que os dois estão entre os melhores jogos do Wii U. Portanto, não tem como errar. Mas se fosse pra escolher um… pedramente falando, eu recomendaria o Rayman Legends. Digo isso porque ele traz mais elementos inovadores, como fases controladas pelo GamePad, fases de ritmo (com uma música incrível!), o próprio estilo dos gráficos, entre várias outras coisas. Não me entenda mal, o jogo do gorilão também é ótimo, mas ele não traz tanta coisa nova, principalmente se você já jogou o DKC Returns. Além disso, com a séria falta de bons third-parties no Wii U, quanto mais suporte darmos aos que existem, melhor!

Pra ajudar ainda mais a escolher, leia as análises de ambos jogos escritas pelos meus súditos:

Análise: Donkey Kong Country Tropical Freeze

Análise: Rayman Legends

Pedra
Donkey KongRaymanSugestõesWii U

Bom, vamos um de cada vez. Rayman 3D, como você deve saber, é um port de Rayman 2: The Great Escape, que foi lançado a mais de 15 anos, em 1999. Na época o jogo era excelente, mas praticamente nada foi alterado para o port de 3DS e isso o torna muito ultrapassado para o portátil. Se você nunca jogou o original, dá para encontrar diversão no jogo, mas os gráficos não condizem com as capacidades do 3DS e fica claro que foi apenas uma adaptação feita às pressas para lançar junto com o portátil.

Veredicto: o original foi um clássico de plataforma 3D... o port é uma adaptação apressada e mal feita.
Veredicto: o original foi um clássico de plataforma 3D… o port é uma adaptação apressada e mal feita.

Quanto ao Rayman Origins, posso te dizer com toda certeza que vale bem mais a pena.  Comparado às versões de consoles, a versão de 3DS é notavelmente inferior, principalmente com relação aos gráficos, mas se você não tem a oportunidade de jogar em outro console, a versão portátil também é muito boa.

Veredicto: o ideal mesmo é jogar a versão dos consoles, mas não tendo essa opção, a de 3DS vale a pena também.
Veredicto: o ideal mesmo é jogar a versão dos consoles, mas não tendo essa opção, a de 3DS vale a pena também.
Pedra
3DSRayman