Arquivo da categoria: Wii

Apesar de ter um modo online relativamente interessante, onde você pode cumprir atividades de caça cooperativamente ao lado de outros usuários, o modo que importa mesmo é o offline, que lhe dará tranquilamente mais de 100 horas de ótima jogatina.

Sobre a minha preferência, por mais que ambos sejam jogos excelentes, eu ainda prefiro o Xenoblade Chronicles original. Ele tem melhor enredo, personagens mais carismáticos e melhor trilha sonora. Não é que o X seja ruim, ele tem um gameplay excelente, talvez melhor que o seu antecessor, mas é que o original é um jogo que muitos dariam nota 10 sem pensar duas vezes, por ser um jogo muito marcante realmente. Acredito que o Xenoblade Chronicles 2, que será lançado para o Switch em dezembro, consiga superar o primeiro, finalmente.

xenoblade-chronicles

Pedra
WiiWii UXenoblade

Certamente, é muito provável que os melhores jogos do Wii Shop Channel sejam portados para o Switch, mas se isso acontecer será apenas com um grupo seleto. Quanto aos demais… sim, o limbo será o destino deles.

Pedra
Nintendo SwitchWii

A grande diferença – além do formato, claro, é que enquanto o controle de Game Cube se conecta diretamente ao Wii, o Classic Controller se conecta ao Wii Remote, da mesma forma que o Nunchuck. O Classic Controller não usa pilhas próprias, pois ele “compartilha” a energia das pilhas do Wii Remote. Sim, isso significa que vai haver mais consumo das pilhas, mas na verdade o Classic Controller requer menos energia que o Nunchuck, então não é ruim. Bom, daí qual escolher vai da sua preferência… O Classic Controller tem a vantagem de ser “sem fio”, de certa forma (na verdade ele tem fio, mas por estar conectado ao Wii Remote e não ao console, a mobilidade é maior), contudo, a grande maioria dos jogadores mais experientes preferem o Game Cube, pela ergonomia do controle. Quanto à compatibilidade, todos os jogos que aceitam o Classic Controller também aceitam o controle do Cubo, então não há diferença com relação a isso.

Pedra
Wii

Acho pouco provável, já que ambos jogos da série The Conduit, apesar de terem sido considerados razoavelmente bons, nunca se destacaram muito. O primeiro jogo ainda ganhou um port HD para celulares, e até parece ter tido mais sucesso dessa forma, mas isso foi em 2013, e sem mais nenhuma notícia sobre a série desde então, acho difícil que ela faça um retorno.

Pedra
Wii

Tetris Attack era muito divertido mesmo. Ele também foi lançado para o Game Boy na época. Apesar de ter “Tetris” no nome, ele não tem nada a ver com esse jogo, sendo um jogo de puzzle bem diferente. O problema é que para não pagar royalties, a Nintendo não relança o jogo para o seu Virtual Console no Ocidente. Já lá no Japão, onde ele tem um nome diferente (Panel de Pon),  o jogo já apareceu no Virtual Console do Wii e do 3DS. Como consolo, você pode tentar jogar algum outro título da série “Puzzle League”, que começou justamente com Tetris Attack e Panel de PonPokémon Puzzle League (N64), por exemplo, foi lançado para o Virtual Console do Wii.

Pedra
3DSNintendo 64PokémonVirtual ConsoleWii

Se as pilhas estão descarregando muito rápido, significa que o controle não é original, ou está com defeito, ou a pilha não é de qualidade. Vale a pena investir em boas pilhas, pois elas duram muito mais, tanto no tempo que levarão para descarregar, quanto no tempo de vida. Procure pilhas recarregáveis de marcas conhecidas e com pelo menos 2300 mAh. Se mesmo assim elas estiverem durando pouco, então o problema é mesmo no controle.

Pedra
Wii

Você pode usar o conversor sem problemas, ele não prejudica o console. Não espere grande melhoria nos gráficos, ele faz apenas um leve upscalling. Mas para o seu caso que precisa ligar o Wii a uma entrada HDMI, trata-se de uma boa solução.

Pedra
Wii

Seria mais fácil dizer quais são os consoles logo. XD Mas então, o console potente geralmente tem jogos divertidos também, mas para outro tipo de público. A verdade é que não há resposta certa, pois depende do gosto de cada um. Dando nome aos bois, se pegarmos o PS4 como exemplo, ele tem muitos bons jogos, mas poucos deles podem ser jogados por quatro pessoas em multiplayer local — geralmente é algum indie multiplataforma; já a Nintendo preza por esse tipo de diversão e não será difícil encontrar várias opções interessantes para uma boa jogatina de sofá. Ainda assim, o que vale mais depende do jogador, pois o PS4 atende muito bem ao seu público, assim como a Nintendo ao seu — bom, na maioria das vezes. XD

Pedra
Nintendo SwitchWiiWii U

Isso depende também de outros fatores, como quanto você pode – e pretende – gastar, quais jogos realmente te interessam mais, se você prefere console ou portátil, etc.

Bom, na minha opinião, o que vale mais a pena atualmente é o New 3DS. Com o Wii descontinuado há anos e o Wii U perto de ter o mesmo fim, o 3DS é o único dos três que ainda vai continuar na ativa por pelo menos mais alguns anos. Além disso ele tem uma enorme biblioteca de excelentes jogos, tanto os próprios dele quanto os do Virtual Console e ainda tem a vantagem de ser portátil.

Pedra
3DSSugestõesWiiWii U