Arquivo da categoria: Club Nintendo

Não. Esses códigos PIN dos jogos antigos eram usados no extinto Club Nintendo, que foi descontinuado para depois ser substituído pelo My Nintendo. Infelizmente, esses códigos já não podem mais ser usados para trocar por pontos.

Pedra
Club NintendoMy Nintendo

Antes de tudo, acho que você está misturando algumas informações desatualizadas.

O antigo sistema de prêmios Club Nintendo não existe mais, tendo sido substituído pelo novo sistema, chamado My Nintendo. No Club Nintendo não era possível criar contas brasileiras, mas no My Nintendo isso, sim, é possível. Você pode criar uma conta vinculada a uma NNID brasileira, sem nenhum problema.

Esclarecido isso, mesmo isso agora sendo possível, há um problema relacionado ao uso do My Nintendo com o Wii U, e é que – como você já deve saber – o Wii U não possui eShop brasileira. Por isso, e como as moedas douradas do My Nintendo são obtidas exclusivamente através da compra de jogos digitais na eShop, se você usar o My Nintendo com uma conta brasileira, você nunca vai ganhar moedas douradas através das suas compras na eShop do Wii U, já que fatalmente você será obrigado a usar outra NNID para comprar (a canadense, como você já tem feito). Portanto, apesar de dar para usar o My Nintendo com conta brasileira, o mais vantajoso pra quem compra jogos digitais na eShop do Wii U é se cadastrar no My Nintendo usando a mesma conta usada para fazer as compras (que com certeza não será brasileira).

Por último, o tal “código que vem junto” imagino que você esteja se referindo aos números PIN que acompanhavam os jogos da Nintendo e davam direito a pontos no Club Nintendo, certo? Bom, sinto dizer que a troca de pontos através desses códigos foi extinta junto com o Club Nintendo. Como falei acima, agora você só ganha moedas de ouro através de compras digitais.

Pedra
Club NintendoeShopMy NintendoWii U

Certamente! Não apenas ela tem o novo serviço em mente, como eles já divulgaram o nome, alguns detalhes e até a data prevista de início!

O novo programa se chamará “My Nintendo” e a ideia é que ele use o NNID para se comunicar com todos os sistemas da Nintendo – o 3DS, Wii U e o futuro NX – bem como smartphones e tablets, agora que a Nintendo vai começar a desenvolver jogos e aplicativos mobile. De acordo com eles, o novo “clube” dará pontos não apenas por comprar jogos, mas também por jogá-los. Eles ainda não detalharam como isso funcionará, mas está com cara de algo estilo achievements, você não acha? Estes pontos, claro, poderão ser trocados por prêmios físicos e digitais, assim como era no antigo Club Nintendo. Por fim, a data prevista para o início do My Nintendo é em março deste ano, quando também está previsto o lançamento do primeiro aplicativo mobile da Nintendo, o Miitomo.

Também não se sabe nada ainda se esse serviço poderá ou não ser usado por usuários do Brasil. Mas acho que todos já estão imaginando que não. Enfim, já era assim com o Club Nintendo… o jeito é continuar usando contas americanas e canadenses! xD

Pedra
Club Nintendo

Sim, a Nintendo já confirmou que criará um novo programa de prêmios para substituir o Club, em pareceria com a DeNA (a empresa que a Nintendo se juntou para fazer jogos mobile). Quase nada foi revelado sobre este novo programa até agora, mas prometeram que começará a funcionar ainda neste ano. Será que teremos novidades sobre isso na E3??

Pedra
Club Nintendo

Olá amigo desesperado… infelizmente, não há o que fazer. O Club Nintendo está prestes a ser descontinuado e, por esse motivo, o cadastro de novos usuários já foi encerrado a mais de um mês. No momento o Club está ativo somente para que os usuários já cadastrados gastem as suas moedas, mas logo isso também não será mais possível. O jeito agora é aguardar pelo novo programa de prêmios, que prometeram ainda para este ano…

Pedra
Club Nintendo

Infelizmente, é impossível usar o código promocional de download da DLC do Mewtwo usando uma conta de eShop brasileira. A única forma de conseguir usar o código é tendo uma conta americana ou canadense. Para os que estão presos com a conta brasileira, o jeito vai ser esperar até que a DLC seja liberada para compra…

Pedra
Club NintendoSuper Smash Bros.

É isso mesmo, já não dá mais para vincular conta de Club Nintendo. Como você deve saber, o Club está prestes a fechar as portas e o prazo de registrar jogos para ganhar moedas já passou. Assim, já não há mais sentido em vincular a conta ao eShop.

Pedra
Club NintendoeShop

Não… à estas alturas, com o Club Nintendo prestes a fechar as portas para sempre, os prêmios certamente não mudarão mais. Portanto, se você escolher um desses dois jogos da MINHA série como sua recompensa de Elite, o jeito é conseguir o outro comprando pela eShop.

Pedra
A MINHA série (The Legend of Zelda)Club NintendoeShop

Para baixar jogos de VC do Wii, você precisa acessar o Modo Wii no Wii U, abrir o Shop Channel usando esse modo e, de lá sim, inserir o código e baixar o jogo.

Quanto ao NES Remix, se você já tem o 1 no Wii U, 50% do seu prêmio será conteúdo repetido. Pense assim: se fosse para escolher o NES Remix 2 como prêmio, você trocaria? Porque, no fim das contas, será isso mesmo que estará acontecendo, você estará ganhando uma coletânea na qual o que vai te interessar realmente é apenas o que é referente ao segundo jogo. Ainda assim eu acho que seria um bom prêmio, mas só se não houver nenhum outro jogo que te interesse. Analise bem, porque há muitos jogos excelentes para escolher, como Animal Crossing New Leaf, Mario Kart 7, DKC Tropical Freeze, Punch-Out…

Pedra
3DSClub NintendoVirtual ConsoleWii U