Arquivo da categoria: Xenoblade

Pra falar a verdade, acho que não vale a pena não, mesmo com o desconto. Por mais fantástico que o jogo seja, as duas versões são exatamente iguais – na verdade, a do 3DS tem até umas pequenas coisas a mais, como a caixa de música e os modelos 3D – então a não ser que você queira MUITO jogar ele na TV grande, não há motivo para comprar o mesmo jogo novamente. Sim, na época do Wii esse jogo era uma raridade, algo que o ajudou a ganhar fama, mas agora que ele está disponível na eShop de dois consoles, isso já não faz muita diferença.

Pedra
3DSWii UXenoblade

Na verdade, existem três séries “Xeno”:

  • Xenogears, composta de um único jogo – embora originalmente a ideia era que fossem seis – lançado para o PlayStation;
  • Xenosaga, composta de três jogos e alguns spin-offs, lançados para o PlayStation 2;
  • Xenoblade Chronicles, composta de 2 jogos já lançados para o Wii/3DS e Wii U e o Xenoblade Chronicles 2 que será lançado para o Nintendo Switch.

Mas respondendo a sua pergunta: não, nenhuma das três séries tem relação alguma com as demais, a não ser certas similaridades em temáticas e jogabilidades.

Algo bastante curioso é que, apesar de tecnicamente fazerem parte de uma grande série, todos idealizados por Tetsuya Takahashi, cada uma dessas três “sub-séries” pertencem à uma empresa diferente: Xenogears pertence à Square-Enix, Xenosaga pertence à Bandai Namco e Xenoblade pertence à Nintendo. xD

Pedra
Xenoblade

Não, os Skells têm atributos independentes do personagem que os equipa. Entretanto, personagens de níveis mais altos podem usar equipamentos melhores e, consequentemente, podem equipar melhores Skell Wear, que por sua vez afetam os status do Skell. Assim, há uma relação entre o treinamento do personagem e os status do Skell, mesmo que indireta.

Pedra
Wii UXenoblade

Hola nuevamente, mi amigo!

Pois é, apesar de eu ter falado há um tempo atrás que era muito improvável que eles lançassem uma atualização para incluir o idioma espanhol na versão americana de Xenoblade Chronicles X, os pedidos para isso foram tantos que não é que eles acabaram fazendo isso mesmo? Você pode até comprovar – e conferir o procedimento para atualização – pela página oficial da Nintendo.

Agora a questão é… se os pedidos dos gamers foram tantos que a Nintendo atendeu essa demanda… o que é que vocês estão esperando pra fazer uma petição pelo MEU JOGO, hein?!?! ò.ó

Pedra
Wii UXenoblade

Nenhuma chance. Assim como o português brasileiro, são raros os jogos da Nintendo lançados na região americana com opção de idioma em espanhol. E se eles não incluíram o idioma no lançamento do jogo, eles certamente não farão isso através de atualização, principalmente considerando o tamanho que esta atualização teria, dada a imensa quantidade de textos e diálogos de Xenoblade Chronicles X. Então é melhor você praticar o seu ingrish. E que história é essa de “fresco”, hein?!? Fresco por aqui só tem o Alfacinho! ¬¬

Pedra
Wii UXenoblade

Sim, depois de muitas brigas e protestos dos fãs, a versão original de Xenoblade Chronicles para o Wii foi lançado também em território americano. Para você ter uma ideia de como isso demorou para acontecer, o lançamento inicial no Japão foi em junho de 2010, o lançamento na Europa foi em agosto de 2011 e no ocidente o jogo foi só chegar em abril de 2012. Devido a essa demora toda e ao fato dele ter sido lançado já no fim da vida do Wii, a versão americana do jogo é extremamente rara hoje em dia e as pessoas que o tem à venda costumam cobrar preços bem altos. Felizmente problemas como esse não aconteceram com os lançamentos americanos de Xenoblade Chronicles 3D (3DS) e Xenoblade Chronicles X (Wii U).

Pedra
WiiXenoblade