Arquivo da categoria: Kirby

Assim como você, muitos fãs perceberam as semelhanças entre o novo jogo do Kirby para Switch e o cancelado do GameCube. Para quem não se lembra, na E3 2005 a Nintendo chegou a anunciar um game do Kirby em desenvolvimento para o console cúbico, no qual o bolota contava com a ajuda de Helpers, outros personagens controlados pela máquina ou jogadores, para criar novos ataques ao ficar um sobre o outro. Um trailer nunca publicado do jogo foi divulgado ano passado.

O Kirby do GameCube possuía as habilidades Water e Clean, além de que as cores dos Helpers seriam determinadas pelo slot que o jogador ocupava,  amarelo para o segundo, azul para o terceiro e verde para o quarto. Por exemplo, se o segundo jogador escolhesse um Waddle Dee, o personagem ficaria amarelo.

Curiosamente, o Kirby para Switch traz um multiplayer de quatro jogadores, no qual é possível misturar os poderes de outros personagens com o do bolota para criar novos ataques. Os personagens assumem a cor representada pelo número de jogador e o trailer revelado na E3 2017 mostrou o retorno das habilidades Water e Clean. Não há qualquer informação oficial de que o novo jogo do Kirby para Switch seja realmente baseado no game cancelado do GameCube, mas acredito que as semelhanças não são meras coincidências. E já que a Nintendo vai lançar o cancelado Star Fox 2 do SNES no Super NES Classic Edition, quem sabe ela entrou na vibe de reviver jogos cancelados e esse do Kirby seja mais um da lista? Será que ela tem algum jogo meu como protagonista cancelado? Espero que sim… ¬¬’

Pedra
KirbyNintendo Switch

Todos os jogos de Kirby são bons. Claro, nem todos gostam do estilo, ou até gostam, mas acham fáceis demais. Mesmo assim, os jogos da bolotinha rósea são muito bons. Quanto aos jogos da MINHA série (CD-i é da série do Alfacinho), eu os classifico apenas como ótimos ou extremamente ótimos. XD

Uma armadura com braços e pernas? Gostei! Quero uma. XD
Uma armadura com braços e pernas? Gostei! Quero uma. XD
Pedra
A MINHA série (The Legend of Zelda)Kirby

Ora, mas não esqueça que o seu 3DS existe porque ele tem muitas alegrias guardadas esperando por você. XD A Nintendo, no Direct de abril, anunciou três jogos do Kirby para 2017 (todos para 3DS). O primeiro já foi lançado e é justamente o Team Kirby Clash Deluxe que você citou; outro é o Kirby’s Blowout Blast, que não deve estar muito longe de ser lançado; por fim, há um terceiro jogo, mas não há detalhes sobre ele ainda, além do fato de que ele focará em ação multijogador. Nada mal para comemorar os 25 anos da bolotinha rósea, não é mesmo?

Um dos 3 jogos de Kirby para 2017.
Um dos 3 jogos de Kirby para 2017.
Pedra
3DSKirby

Chance de um novo Snowboard Kids há porque não foi descartado de vez, mas a probabilidade é pequena, pois não há qualquer menção à franquia há mais de 10 anos. Quem sabe não resolver trazer mais essa série do limbo?! Seria uma boa.

Quem venceu a “guerra dos consoles” foram os jogadores. XD Não estou me esquivando da resposta, apenas acredito que estamos vivendo um momento em que os três consoles estão com muitos jogos bons e atendendo bem aos seus respectivos públicos. Quem “venceu” a E3 2017 fica por conta do critério adotado. Indo direto ao ponto, para mim, a Nintendo foi melhor! Ela apresentou dois jogos do Mario com mecânicas e temas bem diferentes dos usuais, além de Kirby, Yoshi e, vejam só, Metroid. E ainda mostrou que o 3DS não foi esquecido, agradando a todos os seus fãs. Se quiser saber tudo o que achei sobre a Nintendo na E3, confira a minha Opinião Pedrástica na revista Nintendo Blast de julho. ;D

Um Mario inovador!
Um Mario inovador!
Pedra
3DSKirbyMarioNintendo SwitchYoshi

Sim, é verdade, o Wii U está rapidamente perdendo o foco e devido a isso provavelmente veremos cada vez menos jogos importantes sendo lançados para ele, mesmo first-parties. Então, realmente, é um pouco improvável que vejamos um novo Kirby para o console… mas também não é nada impossível. Afinal, visto de outra forma, poderia ser uma boa maneira de preencher essa lacuna até o lançamento do NX, já que os jogos do Kirby geralmente não são muito complexos e provavelmente não daria tanto trabalho para criar (bem menos que um novo Mario 3D, por exemplo). Então não crie muitas expectativas, mas também não descarte totalmente a possibilidade.

Pedra
KirbyWii U

Sim, Kirby Fighters Deluxe é um jogo de luta que foi lançado na eShop do 3DS. Na verdade, ele se originou como um minigame dentro do Kirby: Triple Deluxe, também do 3DS. Ao verem que o minigame tinha bastante potencial o pessoal da Nintendo decidiu fazer uma “versão estendida” dele e disponibilizar como um jogo individual na eShop. É exatamente a mesma ideia do minigame em Triple Deluxe – o jogador escolhe uma habilidade para lutar contra inimigos ou outros jogadores em uma arena – mas nesta versão há mais itens, cenários e modos.

Não, isto não é Super Smash Bros., é Kirby Fighters Deluxe!
Não, isto não é Super Smash Bros., é Kirby Fighters Deluxe!
Pedra
3DSKirby

Certamente é porque o tio Sakurai foi quem dublou o personagem no jogo Kirby 64: The Crystal Shards e, como essa foi a primeira vez que ouvimos a “voz” do King Dedede, eles devem ter querido manter a consistência. Apesar disso, em Kirby Triple Deluxe – o jogo mais novo da série, lançado para o 3DS – não foi Sakurai quem fez a dublagem, estando esta creditada a Shinya Kumazaki.

Pedra
KirbySuper Smash Bros.