Arquivo da categoria: Animal Crossing

Sobre personagens trans em jogos, nem sempre dá para ter certeza se eles são de fato trans, mas dá para fazer uma lista de alguns que podem ser. No caso, apenas de jogos da Nintendo:

  • Flea (Chrono Trigger). É um personagem masculino com aparência de feminino, o que até confunde membros de sua equipe. Ele é dono de uma frase icônica: Homem… mulher… qual é a diferença? Poder é belo, e eu tenho o poder!”.
  • Magypsies (Mother 3). São personagens com corpos masculinos e barba, mas que se comportam e se vestem como personagens femininos. Alec os descreve como não sendo nem homens nem mulheres.
  • Vivian (Paper Mario: The Thousand-Year Door). No texto original em japonês, as referências a ela, narrativamente e por outros personagens, são feitas usando termos masculinos, mas ela utiliza pronomes femininos ao referir-se a si mesma; já na tradução para o inglês, ela é tratada apenas com pronomes femininos.
  • Guilo (Baten Kaitos Origins). É considerado como transgênero por muitos, pois recebeu os poderes de um feiticeiro de uma feiticeira. Além disso, conta com aparência feminina e fala com voz masculina e feminina.
  • Leucos (Glory of Heracles). Esse é bem ambíguo se é ou não transgênero, pois os demais personagens fazem confusão se devem tratá-lo como um garoto ou como uma garota. Eventualmente, e isto pode ser considerado um SPOILER por alguns, o jogo revela que Leucos é uma garota que foi criada como um garoto porque o seu pai assim quis. Mas nada é confirmado em relação ao personagem ser transgênero de fato.
  • Gracie e Saharah (Animal Crossing). São personagens que se vestem como personagens femininas, mas que são descritas como do gênero masculino. Ao menos no Japão, pois tiveram seu gênero alterado nos jogos da franquia Animal Crossing em que elas aparecem. No Japão, são apresentadas como do gênero masculino, mas, no Ocidente, como do gênero feminino.

Alguns personagens citados podem não ser de fato trans, mas são os que aparentam ser — uns mais, outros, menos.

super_mario_bros_2_-_birdo

Pedra
3DSAnimal CrossingChrono TriggerEarthboundGameCubeSNES

Infelizmente, não há como aumentar o espaço dos bolsos e você vai acabar tendo que deixar boa parte dos itens guardados em casa. Uma forma de “conseguir mais espaço” seria colocando itens dentro de cartas no seu inventário de cartas, que conta com dez espaços. O problema é que apenas itens e não insetos podem ser colocados dentro delas e você ainda tem que decorar onde cada item foi colocado, já que eles ficam em formato de presente. Não é muito prático, né?

Se você quiser boas dicas sobre o jogo, você pode conferir o guia do Nintendo Blast, que ficou muito bom. E como o jogo tem eventos o ano inteiro, você também pode se preparar para eles conferindo o calendário criado pelo nosso site também. Setembro, por exemplo, está cheio de eventos, como a “Temporada de Caça ao Inseto” e a “Harvest Moon”. XD

Pedra
3DSAnimal Crossing

Não fique triste, meu caro Villager. Pode apostar que veremos um Animal Crossing pro Switch e acho que há uma razão para Nintendo não tê-lo anunciado ainda: não ofuscar o Animal Crossing que será lançado para smartphones esse ano. Certamente o jogo mobile vai atrair mais público para a série e, considerando o sucesso de New Leaf no 3DS somado à portabilidade do Switch, é uma questão de tempo até ser oficialmente revelado. Portanto, você vai saciar um pouco a vontade de Animal Crossing com a versão para smartphones e aproveite para ir guardando bells para o futuro! ;)

Pedra
Animal CrossingNintendo Switch

Se você já comprou o jogo na versão antiga e ainda está usando a mesma conta NNID, você tem que ser, sim, capaz de fazer o download novamente sem pagar por ele outra vez. Ao invés de ir pelo menu do jogo mesmo, dentro do menu da eShop, abra as configurações (Settings) e depois Redownloadable Software. O jogo tem que estar listado lá, permitindo baixar novamente.

Pedra
3DSAnimal CrossingeShop

Ora, ora. Tem razão, faltou comentar da nova atualização que dá suporte a diversos amiibo diferentes em Animal Crossing: New Leaf para o 3DS. É exatamente isso que acontece, aparece o Inkwell — um villager com aparência octópode — e seu trailer, onde você pode adquirir itens exclusivos de Splatoon, como boné e camiseta.

inkwell

Pedra
3DSAnimal CrossingSplatoon

Não, infelizmente não há nada do tipo, pelo menos até o momento. Desde o primeiro Animal Crossing até o New Leaf, a cada jogo novo tivemos que começar do zero, sem poder importar nada dos anteriores. Realmente é uma pena ter que perder todo esse progresso para o qual trabalhamos arduamente para conseguir… mas quem sabe quando o próximo Animal Crossing for lançado eles não disponibilizem um serviço desse tipo? Afinal, New Leaf é o jogo da série que eles tem dado mais suporte por mais tempo – como você falou, com muitos eventos, DLC e itens de amiibo – , então certamente vai ter muita gente querendo um serviço desses.

Pedra
3DSAnimal Crossing

Sim, assim como nos demais jogos da série, dá para ter até 4 saves/moradores no mesmo jogo, sendo que todos compartilharão o mesmo vilarejo. Um detalhe novo de New Leaf em relação a isto é que agora, com a possibilidade de se tornar prefeito, apenas o primeiro jogador poderá liderar o vilarejo e os demais ficarão restritos a moradores “comuns”.

Pedra
3DSAnimal Crossing

Bom, mandar cartas em geral é uma boa forma de ganhar amizade dos seus vizinhos, e incluir presentes com a carta é sempre uma boa ideia também. Quanto às palavras escritas na carta, não há nenhuma informação oficial sobre elas servirem pra deixar o destinatário mais ou menos feliz. A maioria acredita que as palavras não importam em nada e você pode escrever o lixo que quiser que não fará diferença, mas há quem diga que usar certas palavras chave como “friend” ou “present” podem deixar o vizinho mais feliz.

Pedra
3DSAnimal Crossing