Arquivo da categoria: Animal Crossing

Não fique triste, meu caro Villager. Pode apostar que veremos um Animal Crossing pro Switch e acho que há uma razão para Nintendo não tê-lo anunciado ainda: não ofuscar o Animal Crossing que será lançado para smartphones esse ano. Certamente o jogo mobile vai atrair mais público para a série e, considerando o sucesso de New Leaf no 3DS somado à portabilidade do Switch, é uma questão de tempo até ser oficialmente revelado. Portanto, você vai saciar um pouco a vontade de Animal Crossing com a versão para smartphones e aproveite para ir guardando bells para o futuro! ;)

Pedra
Animal CrossingNintendo Switch

Se você já comprou o jogo na versão antiga e ainda está usando a mesma conta NNID, você tem que ser, sim, capaz de fazer o download novamente sem pagar por ele outra vez. Ao invés de ir pelo menu do jogo mesmo, dentro do menu da eShop, abra as configurações (Settings) e depois Redownloadable Software. O jogo tem que estar listado lá, permitindo baixar novamente.

Pedra
3DSAnimal CrossingeShop

Ora, ora. Tem razão, faltou comentar da nova atualização que dá suporte a diversos amiibo diferentes em Animal Crossing: New Leaf para o 3DS. É exatamente isso que acontece, aparece o Inkwell — um villager com aparência octópode — e seu trailer, onde você pode adquirir itens exclusivos de Splatoon, como boné e camiseta.

inkwell

Pedra
3DSAnimal CrossingSplatoon

Não, infelizmente não há nada do tipo, pelo menos até o momento. Desde o primeiro Animal Crossing até o New Leaf, a cada jogo novo tivemos que começar do zero, sem poder importar nada dos anteriores. Realmente é uma pena ter que perder todo esse progresso para o qual trabalhamos arduamente para conseguir… mas quem sabe quando o próximo Animal Crossing for lançado eles não disponibilizem um serviço desse tipo? Afinal, New Leaf é o jogo da série que eles tem dado mais suporte por mais tempo – como você falou, com muitos eventos, DLC e itens de amiibo – , então certamente vai ter muita gente querendo um serviço desses.

Pedra
3DSAnimal Crossing

Sim, assim como nos demais jogos da série, dá para ter até 4 saves/moradores no mesmo jogo, sendo que todos compartilharão o mesmo vilarejo. Um detalhe novo de New Leaf em relação a isto é que agora, com a possibilidade de se tornar prefeito, apenas o primeiro jogador poderá liderar o vilarejo e os demais ficarão restritos a moradores “comuns”.

Pedra
3DSAnimal Crossing

Bom, mandar cartas em geral é uma boa forma de ganhar amizade dos seus vizinhos, e incluir presentes com a carta é sempre uma boa ideia também. Quanto às palavras escritas na carta, não há nenhuma informação oficial sobre elas servirem pra deixar o destinatário mais ou menos feliz. A maioria acredita que as palavras não importam em nada e você pode escrever o lixo que quiser que não fará diferença, mas há quem diga que usar certas palavras chave como “friend” ou “present” podem deixar o vizinho mais feliz.

Pedra
3DSAnimal Crossing

Bom, mesmo assim, acho que o que eu falei continua valendo… a ideia de New Leaf é muito parecida com a dos demais jogos da série, incluindo Wild World… então há o risco de acontecer o mesmo quando você o jogar. Mas se você acha que mudou de ideia assistindo os vídeos e está tão interessado quanto está dizendo, acho que pode ser uma boa ideia experimentar. Mas ainda digo que, pra não correr o risco de gastar dinheiro no New Leaf e acabar não gostando tanto quanto acha que irá gostar, você pode testar essa sua nova visão sobre a série com o próprio Wild World. Porque se os vídeos te fizeram ficar interessados pelo New Leaf, isso deveria valer também para ver o WW com outros olhos. E, da mesma forma, se você perceber que mesmo assim a ideia do jogo não te convence muito, provavelmente acontecerá o mesmo com New Leaf.

Pedra
3DSAnimal Crossing

Você quer dizer esta linda música do MandoPony?

Realmente é uma ótima composição… mas não sei se isso vai mudar muito o seu gosto pelos jogos da série. Se você já jogou um pouco do Animal Crossing: Wild World (DS) e não gostou tanto, acho um pouco difícil que você tenha uma opinião diferente dos demais jogos da série. New Leaf trouxe muitas coisas novas, mas a fórmula principal continua basicamente a mesma: um jogo de vida tranquila em uma cidade de animais onde as suas únicas preocupações são as de fazer tarefas rotineiras como decorar a casa, ajudar os vizinhos, juntar dinheiro para novas compras, caçar insetos e peixes, etc. Se você acha que a música fez te ver a série com outros olhos, eu te aconselharia a jogar novamente mais um pouco do Wild World, antes de investir em um novo jogo. No caso de você ver que realmente foi cativada pelo mundo dos animais, então eu recomendo o New Leaf, do 3DS, que é o mais novo da série e é o que tem mais coisas.

Pedra
Animal Crossing