Arquivo da categoria: DS

Os jogos Pokémon que possuem trava de região são Black/White e Black2/White2. Contudo, a trava se aplica somente ao DSi, que é quando o sistema de travas começou a ser usado no portátil. Se for usado um modelo anterior de DS, o jogo funciona normal, independente da diferença entre regiões.

Pedra
DSPokémon

A Nintendo sempre travou uma guerra contra os flashcards através das atualizações, justamente para bloquear o uso desse tipo de cartão. Ao menos não parece ter danificado o seu aparelho. No seu caso, só procurando em fóruns especializados nesse tipo de atividade. Boa sorte!

Pedra
DS

Sim, claro que precisa desligar o Caps Lock, não é porque sou pedra que sou surda não, tá?? ¬¬”

Bom, sobre a troca, acho que vai muito das suas preferências e situação (por exemplo: hoje em dia é essencial ter um celular, então você vai conseguir comprar outro, decente, se desfazendo desse?), mas fazendo uma busca rápida, dá para ver que o preço atual de um DS Lite é, na média, um pouco superior ao de um Samsung Duos 2, então eu diria que parece ser uma boa troca sim, ainda mais porque o DS ainda inclui 2 jogos e porque a durabilidade do portátil é maior que do celular. Por fim, o modelo Lite só tem a diferença do tamanho menor e melhor iluminação que o DS padrão, todas as demais funcionalidades estão mantidas, incluindo conexão com a internet, retrocompatibilidade com jogos de GBA, etc.

Pedra
DS

Sim, exato, a grande maioria dos jogos de DS não possuem trava de região, pois foi apenas com a chegada do modelo DSi que esse pesadelo recurso passou a ser usado no portátil, então apenas os últimos jogos, lançados com alguma funcionalidade extra para o DSi foram os que se tornaram travados por região. Pode ficar tranquilo, nenhum desses jogos que você citou tem trava, então vai funcionar normalmente mesmo sendo americanos,

Pedra
DS

Primeiro, parabéns pelo feito! \o/ Chrono Trigger é um dos melhores jogos já criados e merece mesmo um lugar no top 10 de qualquer nintendista. Chrono Cross é tão bom quanto e você não irá se arrepender de jogá-lo. O seu tempo de duração varia entre 40 e 60 horas, dependendo de quantas missões secundárias você concluir.

Quase tão bom quanto os jogos da MINHA série.
Quase tão bom quanto os jogos da MINHA série.
Pedra
Chrono TriggerDSSNES

É verdade sim. Para ser mais exato, quatro jogos do Tingle foram lançados para o Nintendo DS, mas nenhum para as Américas e apenas um para a Europa, por isso não é muito conhecido por essas bandas. Os jogos são os seguintes:

  • Freshly-Picked Tingle’s Rosy Rupeeland (Japão, 2006 e Europa, 2007)
  • Tingle’s Balloon Fight DS (Japão, 2007)
  • Too Much Tingle Pack (Japão, 2009)
  • Ripened Tingle’s Balloon Trip of Love (Japão, 2009)

tingle-ds

Pedra
A MINHA série (The Legend of Zelda)DS

Bom, possível é… mas dá trabalho. Bastante trabalho.

Para fazer isso você vai precisar de, no mínimo:

  • 1 DS com entrada para jogos de DS e GBA;
  • 1 3DS;
  • 1 jogo de cada geração (3ª, 4ª, 5ª e 6ª);
  • Assinatura do Pokémon Bank;

Se você tiver tudo isso, “basta” você:

  1. Transferir da geração 3 para a geração 4 usando o DS, ambos cartuchos inseridos e o Pal Park da geração 4 (isto por si só já é um trabalho árduo, já que só dá pra transferir 6 Pokémon por dia >.<“);
  2. Transferir da geração 4 para a 5 usando o DS, o 3DS e o  Transfer Lab da geração 5;
  3. Transferir da geração 5 para a 6 usando o 3DS e o Pokémon Bank.

Fácil, né? xD

Pedra
3DSDSPokémon