Arquivo da categoria: DS

Primeiro, parabéns pelo feito! \o/ Chrono Trigger é um dos melhores jogos já criados e merece mesmo um lugar no top 10 de qualquer nintendista. Chrono Cross é tão bom quanto e você não irá se arrepender de jogá-lo. O seu tempo de duração varia entre 40 e 60 horas, dependendo de quantas missões secundárias você concluir.

Quase tão bom quanto os jogos da MINHA série.
Quase tão bom quanto os jogos da MINHA série.
Pedra
Chrono TriggerDSSNES

É verdade sim. Para ser mais exato, quatro jogos do Tingle foram lançados para o Nintendo DS, mas nenhum para as Américas e apenas um para a Europa, por isso não é muito conhecido por essas bandas. Os jogos são os seguintes:

  • Freshly-Picked Tingle’s Rosy Rupeeland (Japão, 2006 e Europa, 2007)
  • Tingle’s Balloon Fight DS (Japão, 2007)
  • Too Much Tingle Pack (Japão, 2009)
  • Ripened Tingle’s Balloon Trip of Love (Japão, 2009)

tingle-ds

Pedra
A MINHA série (The Legend of Zelda)DS

Bom, possível é… mas dá trabalho. Bastante trabalho.

Para fazer isso você vai precisar de, no mínimo:

  • 1 DS com entrada para jogos de DS e GBA;
  • 1 3DS;
  • 1 jogo de cada geração (3ª, 4ª, 5ª e 6ª);
  • Assinatura do Pokémon Bank;

Se você tiver tudo isso, “basta” você:

  1. Transferir da geração 3 para a geração 4 usando o DS, ambos cartuchos inseridos e o Pal Park da geração 4 (isto por si só já é um trabalho árduo, já que só dá pra transferir 6 Pokémon por dia >.<“);
  2. Transferir da geração 4 para a 5 usando o DS, o 3DS e o  Transfer Lab da geração 5;
  3. Transferir da geração 5 para a 6 usando o 3DS e o Pokémon Bank.

Fácil, né? xD

Pedra
3DSDSPokémon

Entre o DS “Fat” (o modelo original) e o Lite, a única diferença é o tamanho menor, a tela de melhor qualidade (maior brilho e cores) e uma bateria que dura mais tempo. Já o DSi tem diferenças bem mais notáveis, já que este modelo tem câmera e introduziu a loja online para baixar jogos digitais para o portátil, coisa que não é possível fazer nos modelos antigos.

Pedra
DS

O DS teve 4 modelos: o original (a.k.a. “tijolão”), o DS Lite, o DSi e o DSi XL. Como você deve saber, o DSi foi algo equivalente ao que o New 3DS foi para o 3DS, trazendo vários novos recursos ao portátil, como câmera de foto e a loja online para jogos digitais. Foi apenas com a chegada do DSi que a trava de região começou a ser usada, então apenas alguns dos últimos jogos, lançados depois disso, que possuem a trava, como por exemplo Pokémon Black/White/Black2/White2. A grande maioria dos jogos, contudo, não possui trava de região.

Pedra
DS

Sim, sem dúvida! Se você gostou do estilo dos jogos de Game Boy Advance – o estilo “Metroidvania”, cuja metade é graças a Castlevania xD – os de DS também são um prato cheio que você certamente não pode deixar passar. Todos os três – Dawn of Sorrow, Portrait of Ruin e Order of Ecclesia – são muito bons.

Já o Mirror of Fate, do 3DS… bom… esse você pode ignorar. ¬¬”

Pedra
CastlevaniaDS

Bom, sim, funciona perfeito no sentido de que o jogo é exatamente o mesmo e a tela do GamePad permite simular a segunda tela do DS. Entretanto, a experiência não é exatamente a mesma, já que enquanto no DS uma tela estava diretamente sobre a outra, no Wii U as duas telas ficam bem distantes uma da outra. Em jogos como Phantom Hourglass isso não é grande problema, pois uma das telas mostra apenas o mapa e não é necessário ficar olhando constantemente para ambas as telas. Em jogos como Yoshi’s Island entretanto, isso se torna problemático, pois o jogo aproveitava as duas telas do DS para fazer uma grande tela esticada na vertical. Em jogos como este, mapear uma tela na TV e outra no GamePad é muito incômodo, porque não dá para acompanhar o que acontece em ambas ao mesmo tempo, como era no DS (aliás, este acabou sendo uma das grandes críticas com relação ao GamePad do Wii U). Por esse exato motivo, o jogo disponibiliza várias alternativas para mapear as telas, como você pode ver no vídeo abaixo:

Para jogos como esse, a melhor opção com certeza é a que mostra as duas telas no GamePad, uma sobre a outra. O problema disto, contudo, é que a imagem acaba ficando bem pequena.

Bom, pra quem não teve ou não tem a oportunidade de jogar tantos excelentes jogos de DS no portátil mesmo, esta sem dúvida é uma alternativa que vale bastante a pena, mas jogar da forma original certamente era bem mais confortável.

Pedra
DSVirtual ConsoleWii U