Arquivo da categoria: Mario

Não, da premiação específica do The Game Awards, nunca nenhum jogo da Nintendo ganhou prêmio principal de Game of the Year. Mas, de fato, este ano eles terão grandes chances de finalmente conseguir, com competidores tão fortes quanto Brath of the Wild e, muito provavelmente, Super Mario Odyssey. Estou apostando todos os meus rupees no MEU jogo, claro. xD

Quanto à compra do Switch em lojas terceiras do Brasil, como o caso do Mercado Livre, se for para seguir à risca a legislação brasileira, realmente as lojas do Brasil estão proibidas  de vender consoles ainda não homologados pelas entidades do país (o que pode-se dizer que é mais uma tentativa de controlar as importações e as taxas absurdas, mas enfim…). Contudo, veja bem: no caso de uma compra desse tipo, quem está infringindo a lei é a loja, não o comprador. Afinal, é a loja que está proibida de vender, e não o comprador de comprar. Por isso, se você encontrar o console em alguma loja brasileira e quiser comprar, não precisa ficar com medo de estar fazendo nada ilegal.

Pedra
A MINHA série (The Legend of Zelda)Fofocas diversasMarioNintendo Switch

Você não está louco e nem vendo coisas. Realmente, é possível jogar Mario Kart 8 Deluxe em português… de Portugal. Para isso, basta deixar o idioma do Nintendo Switch em português e, dependendo do jogo, os textos aparecem traduzidos. No caso do Mario Kart 8 Deluxe, menus, pistas e personagens têm seus novos aportuguesados como, por exemplo, Rapariga (Inkling Girl) e Estrada Arco-Íris (Rainbow Road). xD

Como eu disse, varia de jogo para jogo. Caso o game não tenha suporte ao idioma português, é exibido automaticamente em inglês. Mas também há títulos em que é possível selecionar o idioma na opção de menu do próprio jogo.

Pedra
MarioNintendo Switch

Pois é, na verdade, quem confirmou que haveria legendas em português brasileiro em Mario + Rabbids Kingdom Battle foi o próprio diretor da Ubisoft Brasil, Bertrand Chaverot. Mas como podemos conferir no jogo, não foi o que aconteceu. O pessoal do Última Ficha entrou em contato com a Ubisoft Brasil e recebeu a seguinte declaração:

“A Nintendo não está oficialmente no Brasil e o Nintendo Switch não está sendo distribuído e vendido no mercado brasileiro, fatores que limitam significativamente a quantidade de jogadores do console no país e que inviabilizaram o plano inicial da Ubisoft de localizar o jogo para o português e lançá-lo no Brasil.”

Então ficou claro que a Ubisoft, mesmo tendo interesse em localizar o jogo em português brasileiro, não tinha como saber se valeria a pena. Talvez, com um bom número de feedbacks dos jogadores do Brasil, eles atualizem o jogo gratuitamente.

Pedra
MarioNintendo Switch

Nada de plástica, anônimo de bom gosto, aqui é tudo beleza natural. XD Sobre esse vídeo do Canal The Game Theorists, basicamente, ele está brincando ao dizer que Mario Kart 8 Deluxe é perigoso. Ele faz isso ao mostrar como seria o jogo se fosse na vida real. Aí claro que seria perigoso, já que há colisões enormes, velocidade insana e quase nenhuma proteção — nada de cinto ou capacete, e nem os carros são próprios para aguentar as pancadas se fossem reais. Fora os itens, que, se fossem de verdade, seriam desastrosamente perigosos. Enfim, não é para levar a sério. Quem quiser, pode conferir o vídeo abaixo e assinar o canal dele, que é cheio dessas teorias malucas, porém divertidas. :D

Pedra
Mario

Olá, anoniminho! Esses desenhos antigos do Mario até que divertiam. “As Aventuras de Super Mario Bros. 3″ era baseado no jogo homônimo para o NES e passava no “Xou da Xuxa” e na “TV Colosso”. O curioso é que os Koopalings participaram do desenho e receberam nomes alternativos, pois a Nintendo of América ainda não havia dado nomes oficiais aos personagens na época da transmissão da animação. Já quanto ao desenho baseado em “Super Mario World”, que se passa na Terra do Dinossauro, para aumentar o conteúdo narrativo, a DiC Entertainment, produtora dos desenhos, resolveu acrescentar o “Povo das Cavernas” ao enredo. Quanto ao Rei Koopa, esse é o nome dele mesmo. É assim que o Bowser é mais conhecido no Japão.

Pedra
Mario

Mario The Music Box é um jogo de gratuito para PC, estilo survival horror com resolução de puzzles, feito no RPG Maker XP, e que foi inspirado em outros três games: Corpse Party, Mad Father e The Witch’s House. Como protagonistas, temos os personagens mais famosos da Nintendo depois de MIM: o Mario e o Luigi. O bom é que, além de gratuito, o jogo tem opção de legendas em português — o que ajuda a muita gente, já que o game é repleto de textos.

mario-the-music-box

Pedra
Mario

1. Detergente geralmente funciona bem para limpar mãos sujas  de manteiga ou gordura em geral.

2. Não! A revista digital do NBlast é gratuita, seja para ler no computador ou no celular.

3. É isso mesmo! O que era antes a série Mario Land acabou se transformando em Wario Land, depois que o malvadão foi introduzido como o vilão de Mario Land 2. Isso sim é um vilão, nato, hein? (Não como o inútil do Waluigi que nem sequer tem um jogo próprio ainda) Mas o Mario não é de deixar quieto não, e no fim ele acabou retomando a sua série “Land” com Super Mario 3D Land, no 3DS.

Pedra
Fofocas diversasMario

Olá, leitor de bom gosto. XD Para jogar multiplayer, sim, é necessário ter os game boy advance. O GameCube tem outras boas opções de jogos multijogador, como o clássico Super Smash Bros. Melee, que até hoje tem presença garantida na EVO, maior torneio de jogos de luta do mundo. Há quatro games da série Mario Party para o cubo, sendo o 5 minha indicação pessoal. Mario Kart: Double Dash!! também é diversão garantida e até obrigatório ter no console. TimeSplitters 2 é um ótimo FPS e Mario Power Tennis é diversão descompromissada. Há outros, mas esses já devem garantir muito tempo de jogatina. ;)

Pedra
GameCubeMario