Arquivo da categoria: F-Zero

Há dois jogos da série F-Zero para o GBA: o Maximum Velocity, que foi lançado em 2001, junto com o portátil e o GP Legend, lançado em 2004 (bom, isso sem contar o Climax, que foi lançado apenas no Japão, também em 2004). Sim, ambos os jogos são ótimos jogos de corrida (o Maximum Velocity especialmente) e quem gosta do F-Zero original com certeza vai gostar deles também.

fzmvpackshot_us

f-zero_gp_legend_packshot

Pedra
F-ZeroGame Boy Advance

Sim, certamente é capaz. Com a pouca atenção que a Nintendo tem dado à série, acho pouco provável que eles façam uma remasterização desse jogo (como fizeram com os outros que você citou), mas eles bem que poderiam pelo menos lançar no Virtual Console do 3DS… afinal, já fizeram isso no Virtual Console do Wii.

Pedra
3DSF-Zero

Sim, Fast Racing Neo é um excelente jogo de corrida para o Wii U e o fato dele ser um jogo indie realmente impressiona, pela qualidade dos gráficos, controles e tudo. Sim, como dá pra perceber o jogo é altamente inspirado pela série F-Zero da Nintendo e realmente há muito em comum. Bom, não diria que é exatamente a mesma coisa que jogar um F-Zero propriamente dito, mas na falta deste, é um excelente substituto.

Pedra
F-ZeroWii U

Não, na verdade nunca falaram que lançariam. O que sim foi revelado a um tempo atrás é que um F-Zero pra Wii U QUASE veio a existir, quando a Nintendo of Europe sugeriu que a empresa Criterion (os desenvolvedores da série Need for Speed) fizessem uma demo do jogo para ser mostrado na E3 2011 e com a ideia de que o jogo fosse lançado junto com o console. Entretanto, no momento a empresa estava ocupada demais com o desenvolvimento de Need for Speed: Most Wanted e, assim, teve que recusar a oferta. Além disso, em 2013, quando questionado sobre a série, o tio Shija disse explicitamente que não havia planos atuais de dar continuidade à série simplesmente porque eles ainda não tinham pensado em ideias novas para a série. Portanto, pelo menos até o que sabemos, um F-Zero Wii U nunca nem chegou a sair do papel e o mais próximo que temos disso é Mario Kart 8 >.<“

Pedra
F-ZeroWii U

Não, não existe. Esse F-Zero WX, que até tem um “trailer” no YouTube (veja abaixo) é totalmente fan-made. O último jogo da série F-Zero a ser lançado foi o F-Zero Climax lançado para o GBA em 2004, exclusivamente no Japão. O último jogo americano foi o F-Zero GP Legend, lançado também no GBA no mesmo ano. Como você pode ver, a série está parada a muuuuito tempo e não é à toa que tantos pedem por um novo F-Zero.

Pedra
F-Zero