Arquivo da categoria: Final Fantasy

Ainda não se sabe se Final Fantasy XV sairá para o Nintendo Switch, mas o diretor do jogo, Hajime Tabata, já se mostrou bastante entusiasmado e interessado no novo console da Big N. Ele chegou a comentar sobre a possiblidade de portar o FFXV para o Switch e disse que ficaria muito feliz se recebesse essa oportunidade. Ou seja, pode acontecer, basta eles se acertarem certinho.

Agora, se o Switch fará esse sucesso todo e deixará “os concorrentes no chinelo”, só o tempo dirá. Mas se quer uma aposta pedrástica, a Nintendo pode se preparar para imprimir dinheiro — principalmente porque teremos um jogo da MINHA série nele logo de cara (espero).

final-fantasy-xv

Pedra
Final FantasyNintendo Switch

Acontece que, para usar os Eidolons em Final Fantasy Explorers, você não deve derrotá-los, mas sim capturá-los, no melhor estilo Pokémon. xD

Se você já derrotou alguns, não se preocupe, você pode enfrentá-los novamente, para tentar capturá-los. Mas antes de poder fazer isso, você precisa ter chegado na missão chamada “Magicite Permit Exam”, sendo que Magicite é justamente o item que te permitirá transformar nos Eidolons. A própria missão dará as instruções para capturar o primeiro Eidolon, mas pode ser um pouco confuso.

Quando você chegar nesta missão, vá até algum dos Eidolons que você já venceu, como o Ifrit por exemplo, e lute com ele novamente. O que você deve fazer é reduzir o HP dele até que esteja bem baixo e ao mesmo tempo estar com o Crystal Resonance alto o suficiente para que você possa usar o Crystal Surge (não use, contudo, porque você vai precisar para capturar o bicho!). Quando o HP do inimigo estiver bem baixo e você ver a opção de usar o Crystal Surge, você verá que terá aparecido uma nova opção chamada Encase. Chegue bem próximo ao Eidolon e use essa habilidade. Se você conseguir usar antes que algum de seus companheiros derrote o Eidolon, você o capturará. Depois, é só gritar “Ifrit, eu escolho você!” e usar o seu poder. xD

Pedra
3DSFinal Fantasy

O Cloud foi adicionado ao Super Smash Bros. 4 porque ele foi o personagem mais pedido pelo público, na enquete que a Nintendo fez, sobre qual novo personagem deveria ser incluído, mesmo de third-parties (o que ainda acho MUITO ESTRANHO O FATO DE EU NÃO TER GANHADO ESSA VOTAÇÃO… mas enfim, águas passadas ¬¬”). Felizmente, a Square e a Nintendo estão agora em bons termos o que possibilitou essa inclusão, que sem dúvida nenhuma foi muito épica.

Entretanto, isso não é nenhum sinal de que o remake de Final Fantasy 7 vá ser lançado para algum console da Nintendo. Pro Wii U com toda absoluta certeza isso não vai acontecer, disso não tenha dúvidas. Corriam rumores por aí de que o remake seria lançado também para o NX e, apesar da Square já ter afirmado que isso não é verdade, a própria empresa disse que não é algo impossível e eu também acredito que não seja. Resta esperar pra ver se o NX vai estar tecnologicamente a par dos concorrentes e torcer pra que isso de fato aconteça.

Pedra
3DSFinal FantasyNXWii U

Hmmm… e o seu amigo autorizou o uso desses créditos?? Lembre-se que os créditos no Wii U e 3DS são unificados (desde que se use a mesma conta nos dois), então se por acaso ele tiver um 3DS ele pode querer usar esses créditos ainda.

Bom, dito isso, se você tem permissão para gastar esses Obamas, vamos voltar à pergunta. Realmente, isso de ter Virtual Consoles diferentes para cada console é um grande problema que a Nintendo criou. Os jogos disponíveis em cada um são diferentes, um mesmo jogo acaba tendo que ser lançado diversas vezes e o pior é que se você compra o jogo em um console, ele não fica disponível nos demais, mesmo que o jogo exista para outros também, tornando necessário comprar novamente. Tanto FF Vi quanto Chrono Trigger, por exemplo, estão disponíveis no VC do Wii, mas não no VC do Wii U. Você pode jogar no Wii U comprando pelo Shop Channel, acessado via o Modo Wii, mas para isto você terá que comprar os créditos específicos da loja antiga e não poderá usar esse dinheiro já existente na eShop. Quanto à eles serem lançados no VC do Wii U… é uma incógnita. O FF VI tem mais chances, por já ter sido lançado no Japão, no fim do ano passado, mas o Chrono Trigger nem isso… e não houve nenhum pronunciamento a respeito, então eu se fosse você gastava com outras coisas, para não correr o risco de esperar infinitamente e acabar não usando os créditos. Vamos torcer pra que com o NX a Nintendo melhore essa questão de contas e compras unificadas…

Pedra
Chrono TriggerFinal FantasyVirtual ConsoleWii U

Ora, é claro que nunca fui chata e também nunca serei. Isso seria simplesmente impossível, já que eu sou a verdadeira personificação – ou melhor, pedranização – da simpatia.

Sobre a voz do Cloud, é simplesmente porque a sua dublagem em japonês se tornou bem mais característica. Apesar de seu dublador em inglês também ter sido sempre o mesmo em todas as aparições do personagem, a maioria dos fãs está mais acostumada com a sua voz original em japonês e, certamente por isso, optou-se por esta para a sua participação no Smash.

Pedra
3DSFinal FantasySuper Smash Bros.Wii U

Feliz 2016! Que seja um ano pedrástico para você, amigo leitor!

Ora, eu não a inclusão do Cloud como algum ruim. Pelo contrário, é um ótimo sinal de que a relação entre a Square Enix e a Nintendo está tão boa a ponto de aceitarem que o protagonista do Final Fantasy mais “não-Nintendo” de todos (já que foi o que marcou a separação da série com os consoles da Nintendo) faça parte da luta entre mascotes da Nintendo. Eu vejo isso como um sinal muito bom para a participação futura da empresa nos consoles da Nintendo… não no Wii U, já que estou bem certo de que a Square Enix não vai querer fazer muita coisa para ele, mas sim para o NX. Quem sabe se ainda não veremos versões de FFXV ou Kingdom Hearts 3 para o novo console!

Pedra
Final FantasyNXSuper Smash Bros.

Infelizmente há poucos jogos da série principal de Final Fantasy atualmente disponíveis na eShop/Virtual Console. Mas na PSN você pode encontrar praticamente a coleção inteira. Se você quer um mais “fácil” para começar, eu recomendaria o FFIV. Por um lado ele é menos complexo que os jogos seguintes da série e por outro lado ele tem uma história bem mais interessante que os três primeiros. Depois, se você gostar, você pode partir para o FFVI e VII, que são os melhores de todos, mas já tem tramas mais complicadas, mais missões opcionais e esse tipo de coisa. Lembrando, claro, que nenhum dos jogos principais da série, numerados, têm continuação direta de um para outro, então a ordem é irrelevante.

Pedra
Final FantasySugestões

Não necessariamente. Afinal, o Ryu também entrou no jogo e mesmo assim Street Fighter V não está sendo levado para o Wii U. Mas não deixa de ser um ótimo sinal de ver que a Square Enix está bem mais aberta em usar os seus “pesos-pesados” em parceria com a Nintendo. Não, duvido que o remake de FFVII seja lançado para o Wii U. MAAAS, no NX, é outra história. Nós sabemos que a Square Enix gosta de abusar do poder tecnológico nos jogos principais da série Final Fantasy e é por isso que não acho que ele seja portado para o Wii U, mas se o novo console da Nintendo for no mínimo tão poderoso quanto o PS4 e Xbox One, ou quem sabe ainda mais, então é altamente possível que a Square Enix o considere altamente para lançar o tão esperado remake. Então vá torcendo aí pra Nintendo caprichar nas especificações do NX, o suficiente para atrair de volta todas as third parties.

Pedra
Final FantasyNXWii U

Ora essa, Merlin, você sendo o grande mago dos magos deveria saber mais no que diz respeito a outros magos! xD

Bom, sim, o Red Mage era um dos personagens que podia ser escolhido no primeiro Final Fantasy. Obviamente, não existe “magia vermelha”, mas o que caracterizava este personagem é que ele podia usar tanto magia negra quanto branca, além de uma variedade de equipamentos muito maior que os Black Mages e White Mages. A desvantagem, entretanto, é que isto se limitava às magias e equipamentos de níveis mais baixos, não podendo usar nenhuma das mais poderosas.

Pedra
Final Fantasy