Arquivo da categoria: Splatoon

Ora, ora. Tem razão, faltou comentar da nova atualização que dá suporte a diversos amiibo diferentes em Animal Crossing: New Leaf para o 3DS. É exatamente isso que acontece, aparece o Inkwell — um villager com aparência octópode — e seu trailer, onde você pode adquirir itens exclusivos de Splatoon, como boné e camiseta.

inkwell

Pedra
3DSAnimal CrossingSplatoon

Os amiibo Inklings devem ser escaneados em Inkopolis Plaza e liberam 20 challenges diferentes no Hero Mode e um novo acessório exclusivo para usar nas batalhas.

A Inkling Girl libera 20 Charger challenges em Octo Valley e recompensará você com uma peça de roupa exclusiva, um minigame ou arma a cada 4 challenges finalizados. Depois de completar todos os challenges, você receberá o uniforme de escola para vestir.

O Inkling Boy libera 20 Roller challenges no Hero Mode e lhe dará uma peça de vestuário, um minigame ou arma para cada 4 challenges finalizados. Após completar todos os desafios, você receberá uma roupa de samurai.

O Inkling Squid libera 20 Kraken e shooter challenges no Hero Mode e você receberá uma peça de roupa exclusiva após completar 5 challenges. Depois de terminar todos, você receberá a roupa Mech.

Além de Splatoon, o único jogo, por enquanto, compatível com eles é o Super Mario Maker. Cada um libera um sprite dele próprio em versão 8-Bit e pode ser usado como um cogumelo normal, além de contar com efeitos sonoros.

splatoon_trio

Pedra
amiiboSplatoonWii U

Cada um dos três amiibos de Splatoon desbloqueiam uma série de 15 desafios especiais para serem jogados em modo single player. Ao completar estes desafios você ganha moedas e algumas roupas especiais que só podem ser obtidas desta forma. Cada amiibo desbloqueia uma série diferente de desafios, então quantos mais deles você usar, mais desafios especiais poderá cumprir, mas tendo apenas um deles é suficiente para poder obter uma parte desse conteúdo.

Pedra
amiiboSplatoonWii U

Sim, seria uma ótima jogada, sem dúvida. Se Splatoon já está fazendo um enorme sucesso no Wii U, com certeza ele faria ainda mais no 3DS, que tem um número de usuários bem maior. E os controles funcionariam muito bem, graças às duas telas e touchscreen, que mimicariam perfeitamente o uso do GamePad no Wii U. Mas o que você falou é verdade, fica a questão de se ele rodaria bem no portátil já que ele é um jogo bem pesado, com muita ação frenética, tinta voando pra todo lado, conectividade online, cenários grandes… Certamente o jogo teria que ser extremamente bem otimizado para o 3DS. Não duvido que seria possível, mas não me surpreenderia se, caso isso acontecesse, ele fosse lançado exclusivamente para o New 3DS… o que por sua vez nos levaria a questionar novamente se isso compensaria ou não, já que não são tantas pessoas que possuem o novo modelo.

Pedra
3DSSplatoon

Na verdade, você precisa usar obrigatoriamente o GamePad, já que este controle não é usado apenas para visualização do mapa, mas também para controles via toques na tela, que até o momento não podem ser reproduzidos em outro controle. Apenas no modo multiplayer offline local – o chamado Battle Dojo – é que o segundo jogador tem a opção de usar o Classic Controller ou o Pro Controller… o que não poderia ser de outra forma, já que atualmente é impossível usar dois GamePads no mesmo console. E mesmo neste modo, o primeiro jogador é obrigado a usar o GamePad. E no modo single player e modo online o GamePad é a única opção permitida.

Pedra
SplatoonWii U

As arenas são liberadas para jogar tanto online quanto localmente. E para obtê-las, sim, deve-se fazer um download, mas é uma atualização simples, sem ter que pagar nada por isso.

Pedra
Splatoon

Bom, se um jogo tem grande sucesso, considerar uma continuação é inevitável. E Splatoon tem tido um sucesso considerável, pelo menos pra um jogo de Wii U, então eu acho que é bem provável que ainda vejamos mais dessa franquia sim. E com os ports, é a mesma história, se um jogo fez bastante sucesso no seu console original, é muito provável que se pense em levá-lo para outros consoles. Aliás, foi exatamente o que aconteceu com o jogo da MINHA série, Hyrule Warriors: ele foi tão bem recebido no Wii U, que eles acabaram criando uma versão pra 3DS. E isso faz sentido, já que o 3DS está bem mais popular que o Wii U. Então, sim, acho que há grandes possibilidades de vermos um Splatoon no 3DS, seja um port do jogo de Wii U, ou até mesmo um jogo novo.

Pedra
3DSSplatoonWii U