Arquivo da categoria: Wii U

Tanto o 3DS quanto o Wii U americanos serão 110v e terão a tomada diferente do nosso atual sistema horrível que criaram. Já disseram que o Wii U é na verdade bivolt, abriram a fonte dele e tudo mais para provar, mas como o manual não diz nada disso, quem tem coragem de arriscar, não é mesmo? Portanto, se você não morar em uma cidade com 110v, terá que usar um transformador ou mesmo comprar uma nova fonte, que, hoje em dia, não saem mais tão caras. Você pode até mesmo usar um estabilizador, mas é menos recomendável, apesar que dificilmente irá danificar o seu console.

Você poderá usar o PlayStation Now sim, mas é recomendável ter uma boa conexão de internet. Se puder, coloque o cabo de rede no seu console, que garantirá uma estabilidade bem maior do que apenas usando o Wi-Fi.

Pedra
3DSWii U

Eu escuto que a Nintendo vai falir desde que eu era um grãozinho bem pequenininho. ¬¬ Acredite, a Nintendo vai muito bem e tem grana o suficiente para aguentar algumas crises sem se abalar. Agora que não está sequer em crise é que não há motivos para vocês se preocupar com isso. Quanto ao Wii U não ter mais jogos, aí já é outra questão, pois o console já foi descontinuado e, apesar de contar com o suporte da Nintendo por algum tempo, não receberá mais muitos jogos além dos que já tem. De qualquer forma, a biblioteca do Wii U é bem generosa em termos de exclusivos e você terá muitas ótimas opções para se entreter. ;D

Pedra
Wii U

O Wii U ainda compensa sim. Ele tem diversos jogos excelentes, na maioria exclusivos da própria Nintendo, que valem muito a pena serem jogados e vão entretê-lo por um bom tempo. Outra vantagem é justamente o preço. Muitas pessoas ainda estão se desfazendo de seu Wii U, com jogos e tudo, e você pode até encontrar um em ótimo estado por um preço camarada. O mesmo vale para os jogos, que não precisam ser, necessariamente, novos — apesar de muitas promoções boas em lojas online —, pois o mercado de usados ainda está em alta. Além do mais, os servidores do Wii U estão a pleno vapor e você poderá jogar online sem problemas, até porque nem todos aderiram ao Switch ainda, que por enquanto está com um preço um tanto salgado.

Pedra
Wii U

Não, as compras digitais da eShop ficam vinculadas tanto à conta NNID quanto ao console, então não há forma de transferir para outro Wii U. E, infelizmente, o sistema continua idêntico no Switch: os jogos digitais ficam presos à conta e ao console. Vamos torcer pra que eles mudem essa política futuramente, mas por enquanto a realidade é essa…

Pedra
eShopNintendo SwitchWii U

Uma ótima geração para se estar. O Wii U tem ótimos games.  Sim, as DLCs não podem ser usadas em outro Wii U, pois ficam atrelados ao console, assim como os jogos. Mas não vamos deixar o Wii U morrer ainda, não é mesmo?

Quando eu não puder
Sentar mais na cadeira
Quando as minhas mãos
Não puderem aguentar
Pegar meu GamePad
Junto com meu Pro Controller
O meu Nintendo Wii U
Entrego a quem mereça usar

Eu vou ficar
No meio dos jogadores espiando
Minhas franquias, eles perdendo ou ganhando
Mais um jogo viral
Antes de me despedir
Deixo ao jogador mais novo
O meu pedido final

Não deixe o Wii U morrer
Não deixe o Wii U acabar
A Nintendo foi feita de jogo
De jogo pra gente jogar

wii-u-games

Pedra
Wii U

Bom, isso vai depender de qual plataforma você está se referindo. Se você quer registrar uma conta brasileira no 3DS, é totalmente válido. Como você vai comprar jogos principais em mídia física, os valores de títulos indies, Virtual Console e DLCs muitas vezes saem mais em conta do que os valores em dólar, às vezes até de third party trazem preços justos ou convertidos corretamente para reais. Só tenha em mente que, ao criar uma conta brasileira no 3DS, os jogos que você comprar ficarão vinculados a ela, ou seja, caso você queira desvincular a conta para criar uma de outra região, não terá acesso aos jogos baixados pela conta brasileira.

Entretanto, se você está se referindo ao Wii U ou Switch, ter conta brasileira não valerá a pena porque a eShop nacional não está disponível em nenhum dos consoles.

Pedra
3DSeShopNintendo SwitchWii U

Meu amado e súdito humano, na minha ilustre opinião pedrástica o Switch não ficará totalmente abandonado como na era Wii U. Na realidade, acredito que o apoio de third party no Switch será um pouco parecido com o que vimos na época do Wii, com empresas explorando possibilidades com os recursos do console, aproveitando conceitos de jogabilidade e com ports.

É verdade que muitos jogos third party importantes não chegarão ao Switch esse ano, como Call of Duty: WWII ou Assassin’s Creed Origins, porém, acredito que as empresas estão avaliando esse início de vida do Switch, sem contar que muitos desses jogos estão em desenvolvimento há anos e o novo console certamente nem era cogitado. O lançamento forte e o interesse do público, com a falta de estoque e a Nintendo se desdobrando para aumentar a produção, são pontos positivos, mas ela precisa criar uma base atraente para as third party. A Nintendo está conversando com outras produtoras para aumentar os jogos do Switch, como FIFA 18, Skyrim e Rocket League. Ou seja, ela reconhece que precisa evitar o que aconteceu com o Wii U e incentiva as third party a aproveitarem os recursos do Switch. Certamente não veremos todos os jogos AAA dos estúdios terceiros saindo no Switch, mas acredito que ele não sofrerá do mal do Wii U, que se tornou praticamente um console de exclusivos da Nintendo. Pelo menos não nos primeiros anos de vida.

Pedra
Nintendo SwitchWii U

Para não ficar sem os DLCs do seu jogo, a melhor solução é criar uma conta americana ou canadense.  Dessa forma, você poderá comprar os conteúdos adicionais usando os cartões pré-pagos da eShop ou usando cartões de crédito na conta canadense. Assim, depois que baixar os DLCs , basta trocar de usuário e iniciar o jogo na sua conta brasileira, já que no Wii U é possível acessar conteúdos adicionais comprados por outra conta no mesmo console.

Pedra
eShopWii U

É difícil dizer com certeza, pois o Wii U tem sido deixado de lado muito rapidamente e já até pararam de fabricar novos consoles no Japão. Mesmo alguns jogos que estavam previstos para serem lançados para ele foram passados para o Switch. Há jogos como Just Dance que portam para o máximo de consoles possível que devem lançar para Wii U, com sorte, até 2019. Há também jogos de Virtual Console. Mas não há muito o que esperar positivamente. Talvez 2018 seja o último ano que veremos lançamentos interessantes para o Wii U.

rip-wiiu

Pedra
Wii U

Você pode transferir todo o conteúdo do Wii para o Wii U, mas eles terão que ser da mesma região. Ou seja, você precisará de um Wii U europeu.

Pedra
Wii U