Arquivo da categoria: Wii U

O Nintendo 3DS não é o melhor console quando falamos de jogos de tiro, seja em primeira ou terceira pessoa. Duas boas indicações que eu posso fazer são os jogos Moon Chronicles e Metroid Prime: Federation Force (finja que não é Metroid e você irá se divertir). Hack and slash puros são raros, sempre há elementos de outros gêneros. Acho que boas pedidas são o próprio Hyrule Legends (desde que você jogue no New 3DS, já que ele tem um desempenho pífio no 3DS normal) e Code of Princess. Você também pode considerar o novíssimo Fire Emblem Warriors, que segue o mesmo esquema de jogabilidade de Hyrule Warriors. Há várias opções melhores se considerarmos o gênero de ação, mas acho que esses dois sejam divertidos.

Sobre Hyrule Legends, realmente a diferença gráfica entre o 3DS e o Wii U é gritante. A versão de 3DS é bem completa, tendo até alguns modos a mais, mas o Wii U conta com gráficos muito melhores, mais inimigos ao mesmo tempo na tela e jogatina cooperativa. Principalmente por este último motivo, jogar no Wii U é uma experiência melhor. Mas o New 3DS conseguiu fazer um bom trabalho e, para quem não se incomoda em jogar sozinho, é uma boa opção também.

Pedra
3DSA MINHA série (The Legend of Zelda)Wii U

Apesar de ter um modo online relativamente interessante, onde você pode cumprir atividades de caça cooperativamente ao lado de outros usuários, o modo que importa mesmo é o offline, que lhe dará tranquilamente mais de 100 horas de ótima jogatina.

Sobre a minha preferência, por mais que ambos sejam jogos excelentes, eu ainda prefiro o Xenoblade Chronicles original. Ele tem melhor enredo, personagens mais carismáticos e melhor trilha sonora. Não é que o X seja ruim, ele tem um gameplay excelente, talvez melhor que o seu antecessor, mas é que o original é um jogo que muitos dariam nota 10 sem pensar duas vezes, por ser um jogo muito marcante realmente. Acredito que o Xenoblade Chronicles 2, que será lançado para o Switch em dezembro, consiga superar o primeiro, finalmente.

xenoblade-chronicles

Pedra
WiiWii UXenoblade

Pode ser que o analógico esteja realmente com um problema físico e precise ser trocado ou reparado — ou pode ser mesmo uma entidade que se apoderou do seu GamePad XD —, mas acredito que a solução seja mais simples, já que ele está novo. Tente reconfigurar o seu analógico para uma posição neutra. Siga as instruções do manual do Wii U abaixo:

 

 

gamepad

 

Pedra
Wii U

De nada. ;) Compre sim o seu Switch que ele está só começando a decolar. Quanto ao GamePad não estar carregando, pode ser problema na fonte (adaptador AC), naquele suporte no qual se deixa o GamePad carregando, na bateria do GamePad (mais provável), ou até mesmo no próprio GamePad. Comece pelo mais fácil primeiro. Retire o adaptador do suporte e plugue diretamente no GamePad. Se não resolver, veja se algum amigo pode emprestar o adaptador dele só para fazer o teste. Caso não resolva, provavelmente é a bateria e você terá que comprar uma nova. Mas não se preocupe que é fácil trocar. O pessoal do WiiClube até fez um vídeo mostrando um passo a passo, caso você precise:

Pedra
Wii U

Entre comprar Splatoon e o Switch com Splatoon 2, a segunda opção é bem melhor, e por isso bem mais cara. O que acontece é que não temos certeza de até quando a Nintendo manterá os servidores do primeiro Splatoon funcionando. Não haverá mais atualizações para ele, nem Splatfests. Ou seja, a única diversão será jogar com o pessoal que ainda não migrou para o Switch e enquanto os servidores estiverem ativos. O Splatoon 2, por sua vez, além de ser melhor, mais equilibrado e com mais modos de jogo, ainda terá garantia de Splatfests por um bom tempo, além de atualizações constantes.

Pedra
Nintendo SwitchSplatoonWii U

Por enquanto, não aconteceu ainda. Mas, dia 7 de novembro deste ano, o Miiverse será encerrado, juntamente com os recursos Nintendo TVii e Wii U Chat. Ou seja, não será possível acessar o Miiverse nem pelos consoles (Wii U e 3DS), nem pelo navegador de internet.

Se você tem alguma publicação ou imagem que queira baixar para o seu computador, você pode entrar no site do Miiverse pelo navegador e ir em “Informações sobre como baixar o seu histórico de publicações” e depois clicar em “Solicitar histórico de publicações”. Lembrando que você só pode fazer isso até o encerramento do Miiverse. Então corre lá.

Pedra
3DSWii U

Tanto o 3DS quanto o Wii U americanos serão 110v e terão a tomada diferente do nosso atual sistema horrível que criaram. Já disseram que o Wii U é na verdade bivolt, abriram a fonte dele e tudo mais para provar, mas como o manual não diz nada disso, quem tem coragem de arriscar, não é mesmo? Portanto, se você não morar em uma cidade com 110v, terá que usar um transformador ou mesmo comprar uma nova fonte, que, hoje em dia, não saem mais tão caras. Você pode até mesmo usar um estabilizador, mas é menos recomendável, apesar que dificilmente irá danificar o seu console.

Você poderá usar o PlayStation Now sim, mas é recomendável ter uma boa conexão de internet. Se puder, coloque o cabo de rede no seu console, que garantirá uma estabilidade bem maior do que apenas usando o Wi-Fi.

Pedra
3DSWii U

Eu escuto que a Nintendo vai falir desde que eu era um grãozinho bem pequenininho. ¬¬ Acredite, a Nintendo vai muito bem e tem grana o suficiente para aguentar algumas crises sem se abalar. Agora que não está sequer em crise é que não há motivos para vocês se preocupar com isso. Quanto ao Wii U não ter mais jogos, aí já é outra questão, pois o console já foi descontinuado e, apesar de contar com o suporte da Nintendo por algum tempo, não receberá mais muitos jogos além dos que já tem. De qualquer forma, a biblioteca do Wii U é bem generosa em termos de exclusivos e você terá muitas ótimas opções para se entreter. ;D

Pedra
Wii U

O Wii U ainda compensa sim. Ele tem diversos jogos excelentes, na maioria exclusivos da própria Nintendo, que valem muito a pena serem jogados e vão entretê-lo por um bom tempo. Outra vantagem é justamente o preço. Muitas pessoas ainda estão se desfazendo de seu Wii U, com jogos e tudo, e você pode até encontrar um em ótimo estado por um preço camarada. O mesmo vale para os jogos, que não precisam ser, necessariamente, novos — apesar de muitas promoções boas em lojas online —, pois o mercado de usados ainda está em alta. Além do mais, os servidores do Wii U estão a pleno vapor e você poderá jogar online sem problemas, até porque nem todos aderiram ao Switch ainda, que por enquanto está com um preço um tanto salgado.

Pedra
Wii U