Arquivo da categoria: 3DS

Tanto o 3DS quanto o Wii U americanos serão 110v e terão a tomada diferente do nosso atual sistema horrível que criaram. Já disseram que o Wii U é na verdade bivolt, abriram a fonte dele e tudo mais para provar, mas como o manual não diz nada disso, quem tem coragem de arriscar, não é mesmo? Portanto, se você não morar em uma cidade com 110v, terá que usar um transformador ou mesmo comprar uma nova fonte, que, hoje em dia, não saem mais tão caras. Você pode até mesmo usar um estabilizador, mas é menos recomendável, apesar que dificilmente irá danificar o seu console.

Você poderá usar o PlayStation Now sim, mas é recomendável ter uma boa conexão de internet. Se puder, coloque o cabo de rede no seu console, que garantirá uma estabilidade bem maior do que apenas usando o Wi-Fi.

Pedra
3DSWii U

Vai poder passar a conta inteira, com jogos e tudo mais, usando o System Transfer, que fica em Settings. Veja abaixo um passo a passo, em inglês, mas dá para entender já que mostra onde clicar. Vale a mesma coisa para o 2DS e New 3DS.

Pedra
3DS

Tetris Attack era muito divertido mesmo. Ele também foi lançado para o Game Boy na época. Apesar de ter “Tetris” no nome, ele não tem nada a ver com esse jogo, sendo um jogo de puzzle bem diferente. O problema é que para não pagar royalties, a Nintendo não relança o jogo para o seu Virtual Console no Ocidente. Já lá no Japão, onde ele tem um nome diferente (Panel de Pon),  o jogo já apareceu no Virtual Console do Wii e do 3DS. Como consolo, você pode tentar jogar algum outro título da série “Puzzle League”, que começou justamente com Tetris Attack e Panel de PonPokémon Puzzle League (N64), por exemplo, foi lançado para o Virtual Console do Wii.

Pedra
3DSNintendo 64PokémonVirtual ConsoleWii

Bom, veja só, tecnicamente não seria ilegal, desde que você não use jogos piratas. Mas não ser ilegal não significa que não seja arriscado. Esses tipos de desbloqueio sempre trazem o risco de causar algum prejuízo ao console, já que você está mexendo com coisas que não deveriam ser mexidas. E, naturalmente, se algo der errado você não terá mais direito a trocas nem garantias. Portanto, tenha bastante cuidado com esses procedimentos… e certifique-se que seja mesmo só para contornar essas limitações e NÃO para jogar jogos alternativos… senão EU é que vou te torturar! ¬¬

Pedra
3DS

Quanto à ordem, tanto faz, já que eles são independentes, então não fará diferença mesmo. Sobre os eventos, os que forem aparecendo, serão perdidos. No momento, há um evento distribuindo gratuitamente a versão Shiny de Tapu Koko (um dos lendários Guardiões na região de Alola). O evento vai até o dia 14 de agosto.

Pedra
3DSPokémon

Vale a pena sim. Mas leve em consideração que não se trata de um jogo de luta, como estamos acostumados com os games baseados na franquia Dragon Ball. É na verdade um RPG. Mesmo que um pouco inusitado, o jogo é bem divertido, contando com personagens no padrão chibi (corpos diminutos e grandes cabeças) de todas as séries do anime/mangá, inclusive a famigerada GT, o atual Super e lutadores exclusivos da série Xenoverse. Se você quiser saber um pouco mais sobre o jogo, eu recomendo conferir a análise no site do Nintendo Blast.

dragon-ball-fusion

Pedra
3DSDragon Ball

Save Data Transfer Tool não serve para copiar o seu save, e sim para transferi-lo. Ou seja, após passar o seu save do cartucho para a versão digital do mesmo jogo, ele não se encontrará mais disponível no cartucho. Vale lembrar que o inverso não é possível, então não dá para transferir o save da versão digital para o cartucho.

save-data-transfer-tool

Pedra
3DS

Tem muitas boas opções de jogos third-party para o 3DS, que é um dos melhores portáteis já feitos. Uma boa opção são os jogos da série Monster Hunter, em especial o Monster Hunter 4 Ultimate. São muitas horas de jogatina caçando monstros. Professor Layton and the Miracle Mask é um ótimo jogo também, feito para cavalheiros que gostam de puzzles inteligentes. Outras boas dicas são Shovel Knight, Rhythm Thief & the Emperor’s Treasure, Mighty Switch Force, Resident Evil: Revelations, Theatrhythm Final Fantasy, Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate e Zero Escape: Virtue’s Last Reward. Assim você já ficará entretido por um bom tempo. :)

Pedra
3DS

Vamos lá, vou ajudá-lo a achar esse seu 3DS. Primeiro, vamos seguir os métodos da WikiHow:

  • Método 1: Mantendo a calma
  1. Inspire e expire. Pare para respirar por um momento. A respiração o ajudará a se acalmar e concentrar.
    A procura por um objeto perdido costuma ser estressante, mas ficar tranquilo o ajudará a encontrá-lo; a resposta emocional confunde e tira o foco da busca.
  2. Esvazie a mente. À medida que respira profundamente, tire um tempo para limpar a cabeça de outros pensamentos. Saia da repetição “onde foi que eu deixei tal coisa” e limpe a cabeça.
  3. Lembre-se de que não é o fim do mundo. Deixar a adrenalina tomar conta impede que você se concentre. Acalme-se e retire-se da situação um pouco. Vá beber um copo d’água.
  4. Ponha tudo em contexto. O que você estava fazendo quando pegou as chaves pela última vez? Onde estava indo? Pense no percurso que fazia e na exata cena do momento em que as segurava. Isso o ajudará a lembrar de onde as deixou.
  5. Fique confiante. Diga para si mesmo que conseguirá achar o que perdeu. Ao se animar você não apenas se acalma, também ganha a energia necessária para continuar procurando.[5]
  • Método 2: Procurando o item
  1. Sempre olhe no lugar certo primeiro. Ou seja, se você põe as chaves atrás da porta, olhe lá primeiro. Elas podem ter caído da mesa, ou estar embaixo de sua bolsa.
  2. Limpe a casa. Muitas vezes é mais fácil encontrar um objeto se você limpar a bagunça. Isso permitirá que você enxergue melhor o cômodo, sem todas aquelas coisas espalhadas. É muito comum o objeto estar bem à nossa frente, mas está tudo tão bagunçado que ele fica camuflado.
  3. Seja sistemático. Se você tem certeza que perdeu o item em certo cômodo, separe a busca em seções. Procure em cada uma delas cuidadosamente, olhando embaixo dos móveis e erguendo outras coisas.
  4. Procure em lugares inusitados. É possível que você tenha posto as chaves em um lugar não convencional sem perceber. Por exemplo, você as tinha em mãos quando decidiu tomar um gole de suco. Abriu a geladeira e as deixou lá dentro acidentalmente. Essas coisas acontecem, especialmente se estiver sonolento.
  5. Procure detalhadamente. Às vezes nossos olhos passam por lugares em que achamos que o objeto não está. Preste atenção a cada superfície, debaixo de cada coisa, garantindo que não esteja lá.
  6. Procure em bolsos. Não se esqueça de checar os bolsos da última roupa que usou (e das que está usando agora). Veja no casaco, calças, bolsa ou pasta do trabalho.
  7. Verifique o carro. Veja dentro do carro, especialmente se é algo que você costuma carregar sempre que sai.
  8. Refaça o caminho. Mesmo sabendo que já pensou nisso um milhão de vezes, refazer seus passos pode ajudar a lembrar de onde as deixou e achar as chaves de fato. Faça os mesmos movimentos que fazia quando estava com elas.
  9. Veja os lugares em que costuma perder o objeto. Olhe no mesmo lugar em que esqueceu as chaves na última vez, caso seja comum que isso aconteça. Você pode tê-las deixado lá novamente.
  10. Ligue para os lugares onde esteve. Ligue para os lugares a que foi hoje, caso não possa voltar pessoalmente. Por exemplo, se você parou em uma loja de conveniência, ligue e pergunte se eles encontraram.
  11. Procure de uma perspectiva diferente. Tente subir em um banquinho ou se agachar, olhando para baixo quando estiver em pé, ou para cima se estiver abaixado. Às vezes a mente nos prega truques e tudo que precisamos é uma mudança de perspectiva.

Se após todos esses passos ainda não tiver encontrado o seu portátil, é hora de usar a numerologia. Entre neste site: https://horoscopovirtual.uol.com.br/objetos-perdidos, mentalize o seu 3DS e digite nove números. O site, usando a numerologia, irá dar uma pista de onde se encontra o seu aparelho.

Ainda não achou? Então temos que pegar pesado e apelar para os santos:

Oração der São Longuinho:

“Caro São Longuinhos, patrono dos pobres e o ajudante daqueles que procuram artigos perdidos, me ajude a encontrar o objeto que eu perdi ( diz aqui o objeto perdido) e que eu encontre melhor uso para o meu tempo e o use para ganhar para Deus a maior honra e glória.

Conceda-me esta graça e o seus preciosos auxílio para todos que procuram o que perderam, principalmente aqueles que procuram encontrar e ganhar novamente as graças de Deus e a vida eterna. Amém.”

Oração de Santo Antônio (sim, ele ajuda a “achar” uma contraparte para casamento e também coisas perdidas):

“Eu vos saúdo, glorioso Santo Antônio, fiel protetor dos que em vós esperam. Já que recebestes de Deus o poder especial de fazer achar os objetos perdidos, socorrei-me neste momento, a fim de que, mediante vosso auxílio, eu encontre o objeto que procuro (Dizer o nome do objeto).Alcançai-me, sobretudo, uma fé viva, uma esperança firme, uma caridade ardente e uma docilidade sempre pronta aos desejos de Deus. Que eu não me detenha apenas nas coisas deste mundo. Saiba valorizá-las e utilizá-las como algo que nos foi emprestado e lute sobre tudo por aquelas coisas que ladrão nenhum pode nos arrebatar e nem iremos perder jamais. Amém.”

Se após todos esses passos o seu 3DS ainda estiver desaparecido, experimente perguntar à sua mãe, ela provavelmente sabe a resposta. Boa sorte! XD

Pedra
3DS

Bom, isso vai depender de qual plataforma você está se referindo. Se você quer registrar uma conta brasileira no 3DS, é totalmente válido. Como você vai comprar jogos principais em mídia física, os valores de títulos indies, Virtual Console e DLCs muitas vezes saem mais em conta do que os valores em dólar, às vezes até de third party trazem preços justos ou convertidos corretamente para reais. Só tenha em mente que, ao criar uma conta brasileira no 3DS, os jogos que você comprar ficarão vinculados a ela, ou seja, caso você queira desvincular a conta para criar uma de outra região, não terá acesso aos jogos baixados pela conta brasileira.

Entretanto, se você está se referindo ao Wii U ou Switch, ter conta brasileira não valerá a pena porque a eShop nacional não está disponível em nenhum dos consoles.

Pedra
3DSeShopNintendo SwitchWii U