Arquivo da categoria: 3DS

O Nintendo 3DS não é o melhor console quando falamos de jogos de tiro, seja em primeira ou terceira pessoa. Duas boas indicações que eu posso fazer são os jogos Moon Chronicles e Metroid Prime: Federation Force (finja que não é Metroid e você irá se divertir). Hack and slash puros são raros, sempre há elementos de outros gêneros. Acho que boas pedidas são o próprio Hyrule Legends (desde que você jogue no New 3DS, já que ele tem um desempenho pífio no 3DS normal) e Code of Princess. Você também pode considerar o novíssimo Fire Emblem Warriors, que segue o mesmo esquema de jogabilidade de Hyrule Warriors. Há várias opções melhores se considerarmos o gênero de ação, mas acho que esses dois sejam divertidos.

Sobre Hyrule Legends, realmente a diferença gráfica entre o 3DS e o Wii U é gritante. A versão de 3DS é bem completa, tendo até alguns modos a mais, mas o Wii U conta com gráficos muito melhores, mais inimigos ao mesmo tempo na tela e jogatina cooperativa. Principalmente por este último motivo, jogar no Wii U é uma experiência melhor. Mas o New 3DS conseguiu fazer um bom trabalho e, para quem não se incomoda em jogar sozinho, é uma boa opção também.

Pedra
3DSA MINHA série (The Legend of Zelda)Wii U

É verdade que esse remake de Secret of Mana ficaria ótimo no 3DS e ainda mais no Switch, mas é pouco provável que esse game seja lançado em consoles que não sejam da Sony, considerando que inicialmente será lançado para  PS4, PS Vita e PC. E nem mesmo a versão de Super Nintendo está disponível para o 3DS, o que eu considero ainda pior, já que o jogo original já é excelente, mesmo sem um remake, e não seria tão difícil para a Nintendo disponibilizá-lo. As opções restantes são comprar o jogo original para celulares com Android ou iOS, ter o cartucho original no Super Nintendo, comprar pelo Virtual Console do Wii ou do Wii U, ou ainda adquirir um SNES Classic Mini, que vem com ele na sua lista de jogos.

gamescom-2017-secret-of-mana-remake

Pedra
3DSSNES

Se você tira por dois minutos e, ao colocar de volta, ela acender novamente, é porque descarregou nem que seja uma parcela mínima. Portanto, se ela, logo em seguida, apagar novamente, significa que está tudo bem, pois era apenas esse pouco de energia que havia descarregado. Se ela demorar muito, aí realmente já deve ser problema na bateria. Veja quanto tempo ela dura para descarregar de vez. Se for um prazo razoável, então não se preocupe com isso, pois ela está cumprindo a sua função de manter o seu 3DS ligado. XD

Pedra
3DS

Calma, não se preocupe. Uma coisa é deixar de fabricar um console e outra é não dar suporte a ele. A Nintendo ainda dará suporte por um bom tempo à família 3DS — não importa o modelo —, tanto com lançamento de jogos, quanto com atualizações necessárias ao sistema e jogatina online. Ano que vem já está garantido o suporte pelo próprio Reggie. Acredito que 2019 também, pois o 3DS ainda é muito querido por boa parte dos jogadores e a família só faz aumentar — todo dia lançam um 2DS novo XD. De qualquer forma, aproveite o máximo que puder, pois um dia, infelizmente, o suporte será encerrado.

Pedra
3DS

Concordo. Poderiam até mudar o nome para Bravely Stone e me colocar como protagonista. XD Realmente a franquia é muito boa e, apesar de nada ter sido revelado pela produtora até o momento, eu acredito que teremos pelo menos mais um jogo da série para o Switch. Atualmente, os desenvolvedores da Bravely estão concentrados na produção de Project Octopath Traveler, mas assim que este for lançado, acredito que já devem voltar as atenções para a franquia Bravely novamente.

bravely-second

Pedra
3DS

Segundo a página de suporte da Nintendo, todos os consoles da família 3DS, incluindo o New 2DS, “aceitam cartões SD de até 2 GB de memória e cartões SDHC de 4 a 32 GB”. A parte que você ia citar os jogos do seu interesse foi cortada, mas não se preocupe, pois o tamanho máximo de 32GB será suficiente para colocar uma quantidade muito grande de jogos de 3DS. Espaço dificilmente irá faltar. ;)

Pedra
3DS

A diferença de gastos entre ambos será muito grande, primeiro quanto ao próprio console, já que um 3DS usado deve custar 1/3 do valor de um Switch. Fora isso, os jogos do Switch não estão saindo nada baratos e cada um dos bons títulos saem por pelo menos 250 reais, enquanto o 3DS já conta com uma grande quantidade de jogos por um preço bem mais em conta, principalmente porque também já conta com um bom mercado de usados.

Deixando de lado a questão da grana, se você nunca jogou no 3DS, acredito que seja melhor começar por ele, pois o portátil conta com muitos jogos excelentes que valem muito a pena serem experimentados. O Switch já tem alguns bons jogos e outros por vir, mas, obviamente, não chega perto do 3DS nesse aspecto.

Agora, se você está no hype mesmo para jogar no Switch, você pode esperar pela Black Friday, que já está próxima, para comprar o seu. Principalmente se seus amigos já estiverem com o console ou forem comprar ao mesmo tempo, pois os jogos da Nintendo são ótimos para jogar multiplayer, ainda mais no Switch.

Pedra
3DSNintendo Switch