Arquivo da categoria: Fire Emblem

A série a qual eles pertencem é Fire Emblem. Se você não conhece ainda, dê uma conferida quando puder, pois ela conta com jogos excelentes. Os personagens têm opção masculino e feminino porque nos seus jogos originais é possível escolher o gênero do personagem, e não por serem trans.

corrin

Pedra
Fire Emblem

As penas de Fire Emblem Heroes servem para “evoluir” os personagens. Ou seja, aumentar o número de estrelas do herói e, consequentemente, torná-lo mais forte. Esta evolução é feita pelo menu Allies > Advanced Growth > Unlock Potential. Contudo, para poder evoluir um personagem desta forma, é necessário que este esteja, no mínimo, no nível 20. Daí sim, você poderá elevar um nível de estrela do herói, usando as penas. Muitas penas (na casa das 20.000 para chegar nas cinco estrelas).

Pedra
Fire EmblemMobile

Sim, a jogabilidade de Fire Emblem Heroes – o mais novo jogo mobile da Nintendo – é semelhante à tradicional o suficiente para sentir que você está realmente jogando um jogo de Fire Emblem, mas também simplificada o suficiente para ser um jogo fácil de jogar de forma casual e também por quem nunca jogou um jogo da série.

Explicando melhor… Fire Emblem Heroes mantém os principais aspectos tradicionais da série: uma enorme quantidade de personagens que você pode recrutar e treinar para então montar o seu time ideal para cada missão, estilos de luta diferentes para cada personagem, com vantagens e desvantagens um contra o outro, jogabilidade de estratégia onde você deve movimentar seus personagens sobre um tabuleiro, diferentes tipos de terreno, batalhas automáticas, etc.

Contudo, enquanto os jogos tradicionais da série para consoles e portáteis costumam trazer bastante complexidade em certos aspectos, Heroes simplifica um pouco, para não deixar de ser um jogo que pode ser aproveitado casualmente. Por exemplo: em cada fase os dois lados são limitados a um máximo de 4 personagens (nos jogos tradicionais os times costumam ser bem maiores), não há opção de múltiplos equipamentos para usar nos personagens (eles são limitados a apenas uma lista fixa de habilidades para cada um, que você pode ir desbloqueando conforme o vai treinando), não há morte permanente (em muitos jogos tradicionais da série, quando um personagem morre em batalha você não o recupera mais… o que seria um grande problema em Heroes, já que normalmente você gasta a moeda do jogo para “comprar” personagens), entre outras coisas.

Na minha opinião, eles conseguiram um equilíbrio perfeito. Como eu falei, a jogabilidade é fiel à tradicional a ponto de não deixar de ser um jogo de Fire Emblem, mas simplificado o suficiente para ser um ótimo jogo mobile para ser jogado casualmente, inclusive por aqueles que nunca jogaram jogos da série.

Pedra
Fire EmblemMobile

Na verdade, esses jogos da série não tem nenhuma relação um com o outro, então você pode começar por qualquer um dos dois que não terá problemas.

O que talvez te interesse saber é que o Fire Emblem Fates é composto de três jogos: Birthright, Conquest e Revelation e embora eles os dois primeiros possam ser jogados individualmente, deve-se jogar os três para conhecer a história completa. Mas o ideal é você jogar o Birthright que você já tem e, depois, se tiver gostado bastante, pensar em comprar os outros dois.

Sobre o fato de serem seminovos, não, não há nenhum problema. Você sempre pode apagar o save do antigo dono, mas se por algum motivo você quer manter, ambos jogos possuem múltiplos saves, então você pode facilmente começar um do zero.

Pedra
3DSFire Emblem

Tendo a versão física de um dos Fire Emblem Fates, as demais expansões ocupam cerca de 200 MB cada. Agora, se o seu cartão atual será suficiente para aguentar, ou se você terá que comprar um cartão novo, depende de quanto você já usou do cartão. Os modelos do “old” 3DS vem com um cartão SD de 2GB, então se você não tem o costume de baixar muitos jogos da eShop você provavelmente terá espaço suficiente para baixar as expansões sem ter que comprar um cartão novo.

Pedra
3DSFire Emblem

Bom, imagino que com importado você quer dizer dos Estados Unidos (já que de outras regiões, como Europa ou Japão, o jogo não funcionaria no seu 3DS). Sendo assim, não há problema. Como a eShop brasileira faz parte da região americana, você terá direito ao desconto também.

Pedra
3DSFire Emblem

Ora, não é incômodo nenhum! Responder dúvidas existenciais é o meu trabalho, afinal de contas! xD

Sim, pode fazer isso sem nenhum problema. Depois que você comprar o primeiro jogo e chegar em certa parte da história, o próprio jogo habilitará uma opção no menu através do qual você pode comprar o segundo jogo pela metade do preço, através da eShop. E isso é independente do primeiro jogo ter sido comprado em mídia digital ou física, então pode comprar o cartucho sem medo.

Pedra
3DSFire Emblem

O mais certo seria “Tokyo Mirage Sessions Sharp ‘ÉF-I’“, já que “sharp” é o nome americano correto do símbolo #, antes de todo mundo começar a chamá-lo de hashtag (como a linguagem de programação C#, por exemplo, que se pronuncia “C sharp“). Em todo caso, é melhor chamar o jogo só de “Tokyo Mirage Session”, ou então de “aquela mistura de Shin Megami Tensei e Fire Emblem” xD.

Sim, inicialmente o jogo tinha o nome de “Shin Megami Tensei X Fire Emblem”, já que seria um crossover das duas séries, mas esse título era apenas provisório (apesar que teria sido melhor se tivessem mantido xD).

Pedra
Fire EmblemWii U