Arquivo da categoria: My Nintendo

Não. Esses códigos PIN dos jogos antigos eram usados no extinto Club Nintendo, que foi descontinuado para depois ser substituído pelo My Nintendo. Infelizmente, esses códigos já não podem mais ser usados para trocar por pontos.

Pedra
Club NintendoMy Nintendo

Bom, eu pedramente nunca vi esse erro e “Internal Server Error” é algo bem genérico… contudo, ouvi dizer que pode estar relacionado à data de aniversário da sua conta e que, se você a alterar e salvar, o erro pode ser solucionado.

Pedra
My Nintendo

Isso é verdade, o MyNintendo não é nem sombra do que um dia foi o Club Nintendo. Por um lado, o MyNintendo tornou a obtenção de Coins mais fáceis, seja com acessos semanais ao Miiverse e eShop ou realizando missões nos jogos mobile da Nintendo, como Super Mario Run, Fire Emblem Heroes e Miitomo. Porém, as recompensas são fracas e todas digitais, bem diferente do Club Nintendo que chegou a oferecer bolsa para carregar 3DS, camisetas, CDs de trilha sonora e outros prêmios físicos.

Lembre-se que as recompensas são trocadas mensalmente e, diferentemente do Club Nintendo, que trocava pontos por jogos, no MyNintendo você troca Coins por descontos em jogos. São raras as ocasiões de trocar pontos diretamente por jogos, como é o caso do My Nintendo Picross: The Legend of Zelda: Twilight Princess.  A Nintendo prometeu expandir e melhorar o MyNintendo no futuro, inclusive cogita voltar a oferecer prêmios físicos, e o próximo passo é adicionar recompensas para Switch, mas você pode sugerir ou pedir mais opções de trocas no MyNintendo abrindo um chamado na página de suporte da Nintendo.

Pedra
My Nintendo

Acho que é totalmente possível, sim. O lançamento do Switch está sendo bem forte e satisfatório, então agora basta que a Nintendo consiga sustentar isso com lançamentos contínuos de bons jogos, atualizações constantes para ir melhorando seus serviços – principalmente online – e atrair cada vez mais third parties.

Quanto à eShop brasileira, infelizmente esta ainda está indisponível e não se sabe se chegará ou se terá o mesmo destino que no Wii U. Contudo, agora que o console não tem mais aquela trava de região chata, é muito mais fácil comprar em lojas de diferentes regiões do mundo.

Sim, o My Nintendo já pode ser vinculado. Na verdade, o My Nintendo fica vinculado à NNID, que por sua vez é vinculada ao console.

Pedra
My NintendoNintendo no BrasilNintendo Switch

Não sem formatar o seu 3DS ou apagar a conta atual. Infelizmente, o 3DS só pode ter uma única conta NNID e esta só pode ser trocada fazendo uma dessas duas coisas, mesmo que você queira trocar para outra conta da mesma região, como é o seu caso. E, como você deve imaginar, a desvantagem de formatar ou apagar a conta é que você irá perder todo o conteúdo de jogos digitais salvos no seu 3DS, bem como dados da Praça Mii, e demais dados salvos no 3DS. A grande questão, contudo, é: se as duas contas são canadenses, porque você criou duas, ao invés de usar a mesma nos dois consoles??

Pedra
3DSMy NintendoNNIDWii U

Não, pode ficar tranquilo. O desvinculamento da Nintendo Account e NNID não afetará em nada o funcionamento da NNID, então você pode ligar o Wii U sem medo, pois a conta continuará lá, normalmente. O único que isso vai afetar é que as compras feitas com essa conta NNID não vão contar para ganhar moedas no My Nintendo. Então se você quiser manter isso, sugiro que você volte a região do Nintendo Account para a mesma do NNID.

E, realmente, essa questão de contas da Nintendo está bem confusa… eles deveriam ter usado o próprio NNID como a conta para acessar o My Nintendo e não ter criado uma segunda conta que pode ser vinculada à outra. ¬¬”

Pedra
My NintendoNNIDWii U

Antes de tudo, acho que você está misturando algumas informações desatualizadas.

O antigo sistema de prêmios Club Nintendo não existe mais, tendo sido substituído pelo novo sistema, chamado My Nintendo. No Club Nintendo não era possível criar contas brasileiras, mas no My Nintendo isso, sim, é possível. Você pode criar uma conta vinculada a uma NNID brasileira, sem nenhum problema.

Esclarecido isso, mesmo isso agora sendo possível, há um problema relacionado ao uso do My Nintendo com o Wii U, e é que – como você já deve saber – o Wii U não possui eShop brasileira. Por isso, e como as moedas douradas do My Nintendo são obtidas exclusivamente através da compra de jogos digitais na eShop, se você usar o My Nintendo com uma conta brasileira, você nunca vai ganhar moedas douradas através das suas compras na eShop do Wii U, já que fatalmente você será obrigado a usar outra NNID para comprar (a canadense, como você já tem feito). Portanto, apesar de dar para usar o My Nintendo com conta brasileira, o mais vantajoso pra quem compra jogos digitais na eShop do Wii U é se cadastrar no My Nintendo usando a mesma conta usada para fazer as compras (que com certeza não será brasileira).

Por último, o tal “código que vem junto” imagino que você esteja se referindo aos números PIN que acompanhavam os jogos da Nintendo e davam direito a pontos no Club Nintendo, certo? Bom, sinto dizer que a troca de pontos através desses códigos foi extinta junto com o Club Nintendo. Como falei acima, agora você só ganha moedas de ouro através de compras digitais.

Pedra
Club NintendoeShopMy NintendoWii U

Sim, pode! Ao trocar os pontos pelo jogo no My Nintendo, você recebe um código de download, para ser usado na eShop do 3DS. Este código, entretanto, não está preso à sua conta de NNID, então dá para usar no 3DS do seu irmão, sem problemas.

Pedra
3DSA MINHA série (The Legend of Zelda)My Nintendo