Arquivo da categoria: Harvest Moon

Na verdade é uma confusão causada inteiramente pela localização do jogo para o inglês. Em sua versão original japonesa, a série sempre foi conhecida como Bokujō Monogatari (“Farm Story”, ou “História da Fazenda”). Até 2014, quem fazia a localização para o inglês dos jogos desta série era a Natsume, e usavam o nome Harvest Moon. Depois disso a empresa responsável pela localização e distribuição da versão do jogo em inglês passou a ser a XSEED Games, mas os direitos autorais do nome “Harvest Moon” permaneceu com a Natsume. Por isso, os jogos da série, em inglês, passaram a usar o nome nome “Story of Seasons“.

Pedra
Harvest Moon

Entre esses dois, recomendo bem mais o New Beginning. Além de ser mais novo e, assim, ter um visual mais bonito (já que foi lançado exclusivamente pro 3DS, enquanto que o Tale of Two Towns foi pra 3DS e DS, sem muita diferença entre as duas versões), as novidades são mais interessantes. A novidade do Tale of Two Towns é ter dois vilarejos inimigos entre si e ter que escolher um deles pra morar e no fim reconciliar os moradores de ambos. Mas fora o fato de que isso não dá lugar a tantas mudanças na jogabilidade assim, cria um empecilho a mais, que é o trabalho de ir de um vilarejo para o outro. Já A New Beginning traz novos recursos mais legais, como várias opções de customização do personagem, da casa, o fato de ter que ajudar a reconstruir o vilarejo em si, e outras coisas.

Para te ajudar a escolher, recomendo que você leia as análises de The Tale of Two Towns e A New Beginning no Nintendo Blast.

Pedra
3DSHarvest Moon