Arquivo da categoria: Miitomo

Eu nunca testei isso pedramente, mas sim, é possível trocar o país da Nintendo Account (não confundir com a NNID, a qual não permite trocar) e, de acordo com pessoas que já fizeram isso, o progresso do Miitomo não é perdido.

Pedra
MiitomoMobile

As moedas que você ganha no Miitomo não são para usar diretamente em jogos de 3DS e Wii U, mas sim para usar no My Nintendo. O My Nintendo é a “nova versão” do Club Nintendo, ou seja, é um serviço onde você pode gastar as moedas que você ganhou no Miitomo (e, futuramente, através de outros jogos) para trocar por recompensas. Estas, por sua vez, podem ser jogos digitais de 3DS e Wii U, ou então descontos na eShop de ambos consoles.

Pedra
3DSMiitomoMy NintendoWii U

Ótimo! Mais informações muito úteis de um leitor caridoso:  o cartão de crédito internacional Itaú Master Card funciona na eShop canadense (e provavelmente na brasileira também) e uma conta canadense do MyNintendo pode ser vinculada na versão brasileira do Miitomo! Obrigado, amigo!

Pedra
eShopMiitomoMobileMy Nintendo

Atualmente, se você instalar o Miitomo americano, via instalação manual do APK, sim, é possível vincular a conta americana. Ainda não dá para saber como vai ser quando o aplicativo lançar no Brasil, se ele também vai permitir o vínculo de uma conta americana, ou se ele vai restringir a apenas contas brasileiras (afinal, o aplicativo americano não permite contas brasileiras, então o contrário é totalmente possível). Só saberemos disso com certeza quando o aplicativo finalmente for lançado no Brasil, mas como estou vendo que a sua conta principal, que você mais utiliza, é a americana, minha recomendação é que você instale o Miitomo americano por APK mesmo, e vincule a conta americana. Quando a versão brasileira do aplicativo lançar, se ele permitir vincular uma conta americana, você troca pra ele e, se não permitir, continua com a versão americana mesmo.

Pedra
MiitomoMobileNNID

Sim, é verdade, a Nintendo anunciou oficialmente na quinta feira passada, dia 9, que o Miitomo será lançado no Brasil e México “em breve”. Está certo que ainda continua meio vago, sem nenhuma data ou período certo, mas já é alguma coisa. Parece que as páginas oficiais da Nintendo não contém esta notícia (acho que não foi dão digna assim de sair divulgando em todos os meios de comunicação xD), mas pode ficar tranquilo que a informação é verdadeira. Palavra de Pedra.

Pedra
Miitomo

Realmente, o fato de que já é possível criar uma conta My Nintendo brasileira é um grande avanço… mas há ainda um problema restante: o Miitomo ainda não está disponível no Brasil e, mesmo instalando o jogo por meios alternativos, ainda não é possível vincular uma My Nintendo brasileira ao jogo. Então, você até pode fazer uma conta brasileira no seu NNID e vincular ao My Nintendo… mas infelizmente ainda não poderá ganhar os pontos através das missões do Miitomo. Por outro lado, você pode criar uma conta americana/canadense para poder jogar e ganhar pontos com o Miitomo, mas a desvantagem nesse caso é que você ficará preso à essa conta e quando o Miitomo finalmente for disponibilizado no Brasil, você não poderá mais trocar de país sem ter que formatar o seu 3DS e perder todas as compras e progresso. Ainda não há nenhuma informação sobre quando o Miitomo vai ser liberado no Brasil… esperamos que não demore muito, mas impossível saber no momento. Então, cabe a você decidir o que você prefere: criar uma conta brasileira e esperar indefinidamente pelo Miitomo no Brasil, ou criar uma conta de outro país e ficar preso a ela.

Pedra
3DSeShopMiitomoMy Nintendo

Bom, vamos por partes.

Primeiro: uma vez criada a NNID, você não pode mais mudar a região dela. Portanto, essa conta da eShop que você possui e utiliza, você não pode mais alterar a região dela para ser dos Estados Unidos, por exemplo.

Segundo: você pode criar uma conta americana do My Nintendo, mas para isso você terá que: A) Criar uma nova conta NNID americana; B) Criar uma nova conta My Nintendo sem vincular a nenhuma NNID. Criar uma nova NNID seria o ideal, mas para isso você terá que ter um Wii U, já que é só através dele que é possível criar mais de uma conta. No 3DS não dá para criar uma nova sem remover a anterior primeiro e através do navegador ainda não é possível criar NNID. Portanto, se você não tem um Wii U, a opção que te resta é criar um My Nintendo americano sem vincular a um NNID, mas isso nos leva ao…

Terceiro: Sem uma conta NNID vinculada – ou vinculando uma conta diferente da que você usa na eShop – você não receberá os pontos My Nintendo para trocar por prêmios. Sem uma NNID, obviamente não há forma de ganhar e usar pontos na eShop e se você criar uma nova NNID americna, os pontos irão para esta e não para a conta brasileira que você usa normalmente.

Quarto: Por fim, quando a versão brasileira do Miitomo for lançada (vamos torcer pra que não demore!) e você finalmente possa vincular um My Nintendo brasileiro, os progressos que você tiver feito com a conta americana serão perdidos e você começará do início novamente.

Bom, acho que deu pra perceber que é uma situação complicadinha, mas espero que tenha dado pra entender. O resumo da história é: há forma de criar um My Nintendo americano, mas isto vai te servir mais só no caso de você querer usar o Miitomo por usar… já para ganhar pontos para troca de prêmios, infelizmente não vai adiantar pra quem usa a eShop brasileira.

Pedra
eShopMiitomoMobileMy NintendoNNID

Não, punição não. O que acontece é que mesmo instalando por meio de APK, você não será capaz de associar uma conta brasileira, tendo que usar uma conta de uma das regiões onde já está liberado. E, quando o aplicativo for eventualmente liberado no Brasil, caso você desejasse finalmente associar uma conta brasileira, obviamente perderia todo o progresso que fez com a outra. Mas como você está falando que usa conta canadense, você não terá este problema, já que poderá usar usando essa conta depois que o aplicativo for lançado no Brasil, sem perder o progresso que tiver feito.

Pedra
MiitomoMobileMy Nintendo