Arquivo da categoria: Yo-Kai Watch

Não, nada foi dito oficialmente ainda sobre um novo Yo-Kai Watch para o Switch até o momento então qualquer coisa que você leu ou escutou não passa de fofoca. Contudo, como eu acredito que o Switch vai fazer mais sucesso como um portátil do que como um console, acho que as chances da série partir para ele são bem altas (assim como também estou torcendo para que aconteça com Pokémon). Só temos que torcer pra que, se um Yo-Kai Watch realmente for lançado para o Switch, a versão americana não demore 2 anos para chegar, assim como aconteceu com os dois primeiros jogos da série no 3DS ¬¬”…

Pedra
Nintendo SwitchYo-Kai Watch

Não são necessariamente funções que eles têm, mas sim propósitos e certos efeitos por consequência disso. No caso do Jibayan, antes de se tornar um espírito ele era um gato comum que morreu atropelado por um carro. Devido a isso, como um Yo-Kai, ele possuía as pessoas para fazê-los lutar contra caminhões no trânsito, até conhecer o Nate.

Pedra
3DSYo-Kai Watch

Infelizmente, ainda não foi dito nada em relação a uma possível versão americana de Yo-Kai Watch 3. Mas considerando que o jogo acabou de ser lançado no Japão (em dezembro de 2016), talvez ainda seja um pouco cedo para isso, já que os outros dois levaram mais de dois anos para ganhar a versão americana. Então imagino que eles ainda vão esperar um pouco pra ver o sucesso que ele faz no Japão e o tamanho da demanda de uma localização. Sim, o terceiro jogo da série se passa tanto no Japão quanto nos EUA (o que seria uma grande ironia caso este seja o único jogo a não ser lançado nos EUA xD).

Pedra
3DSYo-Kai Watch

Pois é, como eu falei recentemente em outra resposta, muita gente costuma comparar Pokémon e Yo-Kai Watch, por ambos serem RPGs onde se captura criaturas para batalhar, mas na verdade a semelhança acaba por aí e eles não são tão parecidos assim.

Em Pokémon, o foco é se tornar, realmente, um Mestre Pokémon. Ou seja, obter os monstrinhos mais fortes, treiná-los ao máximo, criar estratégias de batalha, competir com outras pessoas, seja localmente ou online. Enfim, o verdadeiro foco dos jogos da série Pokémon está no treinamento, nas batalhas e nas competições.

Já em Yo-Kai Watch, as batalhas em si são bastante “simples”, já que os espíritos atacam sozinhos e o jogador na verdade controla quem ele quer colocar na luta a cada momento. Não quero dizer que não requer nenhuma estratégia, mas é bem menos complexo do que Pokémon. Nesta série, o foco está na história, nos eventos por trás de cada Yo-Kai e nas tarefas para encontrá-los e capturá-los.

De forma mais resumida: em Pokémon, o principal atrativo está no pós-jogo, em capturar todos e treiná-los para se tornar o melhor. Em Yo-Kai Watch, o atrativo está no jogo em si, na história de cada personagem.

Sendo assim, eu acho que não há uma concorrência tão grande entre ambas séries e você pode escolher mais facilmente entre um dos dois, baseado em seus gostos. Ou então, quem sabe, pegar os dois. xD

Pedra
3DSPokémonYo-Kai Watch