Arquivo da categoria: Nintendo Switch

A Nintendo sempre foi muito restrita quanto à transferência de conteúdo digital nos seus sistemas. No 3DS e Wii U, por exemplo, os jogos digitais são bloqueados não apenas à conta do usuário, como também ao console onde foram comprados. No Switch, eles melhoraram isso um pouquinho, mas ainda está bem longe de ser o ideal. A diferença é que agora você consegue “transferir” jogos digitais para outro Switch, desde que você desative a sua conta no console antigo primeiro, e ative a mesma conta no novo console. Desta forma, você poderá baixar novamente todo o conteúdo digital que tinha comprado no outro console com essa mesma conta. Um dos problemas imediatos é que apenas as compras são transferidas, e não os dados dos jogos. Então se você tinha progresso no console antigo, vai estar tudo zerado quando baixar no console novo. O outro grande problema, como você talvez tenha percebido na minha explicação, é que desativar a conta no primeiro console é um passo obrigatório. Portanto, nas situações que você citou, de perder o Switch, ou dele quebrar, isso se tornaria impossível. Então, já sabe: cuide bem do seu Switch!!! xD

Pedra
Nintendo Switch

Certamente, é muito provável que os melhores jogos do Wii Shop Channel sejam portados para o Switch, mas se isso acontecer será apenas com um grupo seleto. Quanto aos demais… sim, o limbo será o destino deles.

Pedra
Nintendo SwitchWii

Não, da premiação específica do The Game Awards, nunca nenhum jogo da Nintendo ganhou prêmio principal de Game of the Year. Mas, de fato, este ano eles terão grandes chances de finalmente conseguir, com competidores tão fortes quanto Brath of the Wild e, muito provavelmente, Super Mario Odyssey. Estou apostando todos os meus rupees no MEU jogo, claro. xD

Quanto à compra do Switch em lojas terceiras do Brasil, como o caso do Mercado Livre, se for para seguir à risca a legislação brasileira, realmente as lojas do Brasil estão proibidas  de vender consoles ainda não homologados pelas entidades do país (o que pode-se dizer que é mais uma tentativa de controlar as importações e as taxas absurdas, mas enfim…). Contudo, veja bem: no caso de uma compra desse tipo, quem está infringindo a lei é a loja, não o comprador. Afinal, é a loja que está proibida de vender, e não o comprador de comprar. Por isso, se você encontrar o console em alguma loja brasileira e quiser comprar, não precisa ficar com medo de estar fazendo nada ilegal.

Pedra
A MINHA série (The Legend of Zelda)Fofocas diversasMarioNintendo Switch

Você não está louco e nem vendo coisas. Realmente, é possível jogar Mario Kart 8 Deluxe em português… de Portugal. Para isso, basta deixar o idioma do Nintendo Switch em português e, dependendo do jogo, os textos aparecem traduzidos. No caso do Mario Kart 8 Deluxe, menus, pistas e personagens têm seus novos aportuguesados como, por exemplo, Rapariga (Inkling Girl) e Estrada Arco-Íris (Rainbow Road). xD

Como eu disse, varia de jogo para jogo. Caso o game não tenha suporte ao idioma português, é exibido automaticamente em inglês. Mas também há títulos em que é possível selecionar o idioma na opção de menu do próprio jogo.

Pedra
MarioNintendo Switch

É difícil dizer. Tenha em mente que essas fofocas que surgiram recentemente sobre o assunto surgiram de algo que foi dito por alguém de uma third-party, ou seja, totalmente desligada da Nintendo.  Depois de ter deixado escapar isso ele se corrigiu dizendo que ele só tinha ouvido falar que a Nintendo já “tinha dado pistas” sobre isso, ao contrário do que tinha dito primeiro da Nintendo “estar trabalhando nisso”. De fato, ficou parecendo que ele quis encobrir algo que ele tinha revelado sem querer, mas vai saber, pode realmente ter sido um engano dele. Ele pode mesmo ter interpretado alguma coisa errada do que ele viu ou escutou da Nintendo.

Portanto, esse rumor não garante muita coisa. Contudo, a dúvida persiste, porque de uma forma ou de outra, é algo que realmente faria sentido a Nintendo fazer. Bom, eu acho que tem bastante chance deles implementarem algo do tipo, sem dúvida, mas pedramente falando, eu gostaria de que eles fizessem algo mais ao estilo Nintendo. Sejamos francos: troféus e conquistas são legais e tudo, mas já o auge deles já passou. Muita gente nem liga mais pra isso e até acha irritante quando aparece uma mensagem na tela indicando uma nova conquista, no meio do jogo. MAS! Se a Nintendo fizesse algo parecido a isso, mas com a inovação que é tão característica dela, poderia transformar algo que já está meio batido em algo novo e divertido. Por exemplo: no Wii U vários jogos tinham conquistas que liberavam carimbos pra usar no Miiverse, e isso era muito legal. Que tal se eles fizessem isso para todos os jogos, ao invés de limitar apenas para alguns? Está certo que o Miiverse foi descontinuado, mas poderia ser outra coisa, desde acessórios para Miis até alguma coisa para decorar a tela de início do Switch, semelhante aos Pins do 3DS. Com certeza há lugar para muita coisa criativa e, se a Nintendo realmente estiver trabalhando em algum tipo de sistema de conquista, eu realmente gostaria que fosse algo nesse sentido.

zlcfzrnq1tgco7lsfc

hni_0098

Se as conquistas liberassem coisas como essas aí de cima seria muito mais legal, não acha?

Pedra
Nintendo Switch

Parabéns pela aquisição! Excelente console! XD Olha, você pode transferir os jogos de um Switch para outro, mas para isso precisará primeiro desativar a conta no Switch remetente e ativá-la no Switch destinatário. Aí os jogos estarão disponíveis para baixar. O problema é que apenas os jogos podem ser transferidos, já os saves, não. Talvez em 2018, quando a Nintendo começar a cobrar pela jogatina online, ela adicione um método de salvamento online dos dados, que poderiam ser baixados no novo console após ativado.

Quanto ao Minna de Wai Wai! Spelunker, ele foi anunciado para chegar ao Ocidente em 19 de outubro deste ano, com o nome de Spelunker Party! e custará 29,99 dólares, na eShop americana. Antes disso, a Nintendo disponibilizará uma demo do jogo no dia 7 de outubro para já irmos aumentando a vontade ainda mais.

Abraços pra você também! Mandar abraços eu posso, já dar abraços…

spelunker-party

Pedra
Nintendo Switch

A Klei Entertainment, em seu Twitter, respondeu a um usuário sobre isso. Ela disse ter interesse em produzir para o Switch, possivelmente com o DLC — e talvez incluir o Don’t Starve Together —, mas por enquanto não tinha nada certo. O jeito é esperar. Saber que a desenvolvedora está interessada, e lançou Don’t Starve para o Wii U, já são bons motivos para ficar otimista. Acompanhe o Nintendo Blast para ficar por dentro quando esse anúncio acontecer. ;)

dont-starve-switch

Pedra
Nintendo Switch

A diferença de gastos entre ambos será muito grande, primeiro quanto ao próprio console, já que um 3DS usado deve custar 1/3 do valor de um Switch. Fora isso, os jogos do Switch não estão saindo nada baratos e cada um dos bons títulos saem por pelo menos 250 reais, enquanto o 3DS já conta com uma grande quantidade de jogos por um preço bem mais em conta, principalmente porque também já conta com um bom mercado de usados.

Deixando de lado a questão da grana, se você nunca jogou no 3DS, acredito que seja melhor começar por ele, pois o portátil conta com muitos jogos excelentes que valem muito a pena serem experimentados. O Switch já tem alguns bons jogos e outros por vir, mas, obviamente, não chega perto do 3DS nesse aspecto.

Agora, se você está no hype mesmo para jogar no Switch, você pode esperar pela Black Friday, que já está próxima, para comprar o seu. Principalmente se seus amigos já estiverem com o console ou forem comprar ao mesmo tempo, pois os jogos da Nintendo são ótimos para jogar multiplayer, ainda mais no Switch.

Pedra
3DSNintendo Switch

Sim, é totalmente verdade. E usar o controle do Switch é tão simples quanto sincronizar qualquer outro dispositivo Bluetooth, como pode comprovar pelo vídeo abaixo. Isso vale não apenas para o Pro Controller, mas também para os controles Joy Con.

Pedra
Nintendo Switch